Quando se fala em turismo, quase todo mundo pensa em regiões litorâneas e em cidades já conhecidas pelos turistas, como as localidades do litoral nordestino ou pontos turísticos da região sudeste, como o Rio de Janeiro.

Porém, não é só do Sudeste e do Nordeste que o Brasil a ser visitado é feito. Uma região que é quase esquecida é a região Norte, mas mesmo sendo deixada um pouco de lado, o Norte é repleto de regiões turísticas, e uma delas é a cidade chamada Rio Branco, a capital do estado do Acre.

Rio Braco, Acre

Centro Histórico de Rio Branco, Acre

 

Rio Branco, Acre

Existem muitos pontos turísticos em Rio Branco, mas 2 são obrigatórios para quem quiser viajar para lá. Vejamos quais a seguir.

Lugares a se conhecer em Rio Branco

Palácio do Rio Branco

Este Palácio é a sede do governo do estado do Acre e está localizado na cidade com o mesmo nome e é um dos pontos turísticos mais conhecidos do estado. O lugar foi construído por volta de 1930 e pode ser visitado por moradores e turistas, sendo um dos monumentos mais bonitos de todo o estado.

Rio Branco, capital do Acre

Palácio do Rio Branco, Acre

Palácio do Rio Branco

Além disso, o Palácio é marcado pelos seus traços de modernidade, dada a época em que foi construído – anos 1930 – pós-modernismo. Tudo isso, fazendo com que várias pessoas se desloquem até lá para contemplar toda a suntuosidade do prédio. Por essas e outras, um lugar indispensável para os turistas que vão ao Acre.

Mercado Velho

Inaugurado em 1929, o Mercado Velho é um dos lugares mais antigos de Rio Branco. O espaço detém uma variedade de lojas, como lanchonetes, lojas de artesanatos, souvenires e muitos outros produtos que o Mercado oferece.

Mercado Velho Rio Branco

Mercado Velho Rio Branco, Acre

O lugar ainda apresenta um atrativo bastante interessante: o café da manhã acreano. O café da manhã é constituído de tapioca, mingau, bolo de macaxeira(mandioca) e cuscuz, assim fazendo com que o lugar seja sempre visitado por turistas que querem tomar um dos melhores cafés da manhã da região Norte.

Não perca essas duas preciosidades da capital do Acre, Rio Branco!