Em Gramado, junto à Prefeitura Municipal, uma casa de estilo bávaro chama a atenção. É a casa onde o Papai Noel vive quando está no Hemisfério Sul. Ficou curioso? Então venha conhecer a Aldeia do Papai Noel, no Parque Knorr.

Aldeia do Papai Noel Gramado RS

Aldeia do Papai Noel, Gramado RS, aberto todos os dias

Único parque natalino do Brasil a ficar aberto todos os dias do ano para visitação, a Aldeia do Papai Noel é bastante accessível a todos os seus visitantes. O estacionamento para carros e ônibus de turismo é de ótimo tamanho, garantindo muito conforto a todos.

O local é lindo. São 90.000m2 de muita emoção e magia e é claro, atrações que fascinam pessoas de todas as idades. Criado em 1940 por Oscar Knorr, a vista para o Vale do Quilombo é fascinante. Muitos dos pinheiros são centenários e iluminados por mais de 500.000 lâmpadas.

Aldeia do Papai Noel – Fotos

Gramado, Rio Grande do Sul

Aldeia do Papai Noel - Gramado

Gramado Rio Grande do Sul

Mas a grande atração é a casa de arquitetura bávara, onde o Papai Noel mora. As dependências do lugar contam com quarto, escritório onde ele recebe as cartinhas, sala de jantar, tudo lindamente decorado com motivos de natal. Mas não para aí. A Fábrica de Brinquedos, com 700 m2, possui bonecos eletrônicos, um urso enorme e uma máquina de fazer bolinhas de natal. Visite também a incrível Pirâmide de Natal, o Museu do Brinquedo, o Chalé dos Ursos (eles se movem!), Carrossel, Praça de Neve (artificial), chafariz no gramado principal, Coreto, presépio com bonecos eletrônicos e Casa das Miniaturas.

Passeie por todo o parque com um trenzinho lindo e que faz a alegria da criançada e dos mais grandinhos também. Um monorail – trem suspenso – com capacidade para até 12 pessoas, leva os visitantes a um passeio imperdível pelo Vale do Quilombo.

Não espere o Natal chegar para visitar a Aldeia do Papai Noel. Para saber maiores informações sobre horário e valor dos ingressos, acesse o site papainoel.com.