Arraial d’Ajuda fala por si mesmo. Quem vai a Porto Seguro não pode deixar de conhecer este maravilhoso lugar que é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Arraial d’Ajuda possui um estilo bem diferente de Porto Seguro, município a qual pertence. De arquitetura rústica, a vila tem vida própria, a começar pela sua gastronomia e cultura.

Arraial D'Ajuda Porto Seguro BA

Para os amantes da boa mesa, Arraial é literalmente um “prato cheio”. Da culinária baiana à internacional, os turistas se deliciam em cada esquina com as mais diversas opções.
Contando com uma ótima infra-estrutura para receber turistas, ainda assim Arraial d’Ajuda conseguiu manter suas características rústicas, que é o que tanto atrai e encanta os turistas. Chegando em Arraial, o visitante vai encontrar desde pousadas e restaurantes, até cabanas de praia e lojas de artesanato. Sem falar que os seus habitantes são gente simples e hospitaleira.

A natureza também caprichou no local. As suas praias paradisíacas e com águas transparentes, fascinam até quem já conhece o lugar. Não tem como não se deixar seduzir pelas piscinas naturais, as falésias, corais e as barraquinhas que ficam nas praias, estas oferecendo uma gama variada de serviços.

E há praias para todos os gostos nos arredores. O turista que quer apenas descansar do agito, deve visitar a praia do Taípe. Mas quem quer movimento e ficar no embalo do axé a noite inteira, não pode deixar de conhecer a bela praia do Parracho.

Arraial D'Ajuda Ba

E a diversão não para por aí. Uma atração imperdível é o famoso Eco Parque Arraial d’Ajuda. Com brinquedos de primeira linha e que agradam a todas as faixas etárias, é um lugar totalmente integrado à natureza. Fica localizado em uma reserva natural de Mata Atlântica, bem em frente à Praia de Mucugê,

arraial d'ajuda eco park

arraial d'ajuda eco park

Lá em Arraial, o turista vai se deparar com a forte tradição cultural. E há um calendário de festas que certamente agradará a todos. Folia de Reis, Carnaval, as festas do mês de junho e de Cosme e Damião são demonstrações do folclore da vila.

O artesanato é muito variado e original e os visitantes simplesmente adoram entrar nas lojinhas rústicas, pronto para levarem as lembrancinhas para casa. Os artesãos arraianos são verdadeiros artistas e fazem magníficos trabalhos com prata, pedras, conchas, madeira. É praticamente impossível sair de uma das lojinhas de Arraial com as mãos vazias.

Sem dúvidas, o lugar é um pedacinho do Brasil de épocas passadas, guardando muitas histórias. Não perca mais tempo. Faça de suas férias um momento inesquecível e perfeito em Porto Seguro, sem deixar de visitar Arraial d’Ajuda.