Uma viagem a Florianópolis é atraente pelas belezas que se somam as paisagens praianas da famosa Ilha da Magia. Considerada a quarta cidade brasileira com a melhor qualidade de vida, a ilha possui aproximadamente cem praias paradisíacas, com três pontes que a interliga ao continente, possuindo estrutura arquitetônica marcante em termos de beleza e atratividade. Ouve-se dizer que muitos turistas em suas viagens e passeios a Florianópolis, decidem por não voltar para casa, é além de uma capital muito bela, um pólo de investimento assediado, devido aos altos rendimentos em temporadas de verão e eventos esportivos como o surf, o tênis e o triatlo.

Florianópolis SC

Atrações de Florianópolis

Além das pontes de ligação, outro ponto turístico é a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, com estrutura arquitetônica típica da época, foi fundada em 1830 e foi frequentada por escravos e ex-escravos da época. A arquitetura original e primitiva de Florianópolis é açoriana, nas colônias instaladas de imigrantes, também é encontrado no artesanato, na culinária e nas tradições folclóricas. Há ainda o mercado público situado no centro histórico  onde se encontra a diversidade de bares e lojas direcionadas a gastronomia, além da venda de alguns itens de vestuário.

As Praias de Florianópolis

O que é mais apreciado em Florianópolis são as praias, de águas tranquilas e quentes, outras próprias para o surf, esporte muito praticado na Praia da Joaquina, com passeio pelas dunas que compõem a praia. Próximo a Praia da Joaquina, está a Praia Mole conhecida por ser festeira e muito badalada e a praia de nudismo Galheta, que faz a alegria de quem pratica o naturismo. Ainda há os santuários naturais, como a lagoa da Conceição, com tranquilidade das águas e paisagem verde com vista deslumbrante e restaurantes próximos com cardápio de frutos do mar.

belezas de Florianópolis

Praia do Campeche – Florianópolis SC

A ponta da Praia de Itaguaçu reserva belezas e curiosidades, inúmeras pedras de diversos tamanhos, estão espalhadas dentro da água, compondo um verdadeiro cenário de águas claras e tranquilas. A capital também é recheada de badalação, com bares e boates, e por ser conhecida pela infinidade de praias, contam com os postos salva-vidas mais equipados e atuantes que se pode imaginar, para que nada estrague o aproveitamento da praia.