As cidades com praias sem dúvida alguma tem um encanto diferenciado e especial. Locais diversos no mundo como por exemplo Barcelona, Miami e obviamente o Rio de Janeiro são regiões com os melhores lugares de praias do mundo. Conheça a seguir algumas das praias mais belas do mundo, ótimas para um bom destino turístico.

Barcelona, na Espanha

Barcelona Castelldefels

As mais belas cidades com praias do mundo

Com toda a sua vida cultural, e uma arquitetura de dar inveja em vários lugares do mundo, ótimos restaurantes e ainda uma vida noturna bem agitada para quem curte, Barcelona tem tudo que uma grande cidade precisa. Uma das maiores metrópoles da Europa, conta com belas praias que ficam frente ao Mediterrâneo, isto tanto no centro da cidade como também nas regiões de Barcelona, além de lugares como também Castelldefels e Sitges.

Cidade do Cabo, na África do Sul

 Cidade do Cabo, na África do Sul

Cabo da boa Esperança - Cidade do Cabo, África do Sul

Sem dúvida alguma a cidade do Cabo ocupa uma península que fica dividida entre os oceanos Atlântico e índico, com um fácil acesso a mais de 20 praias. Existem praias badaladíssimas, como por exemplo as praias de Clifton, que são conhecidas por suas grandes casas de luxo, estas que ficam totalmente protegidas de um forte vento da região.

Honolulu, no Havaí

Honolulu, Havaí

Honolulu no Havaí

Este é um excelente destino, considerado a porta de entrada para as grandes maravilhas do Havaí. É a capital e a cidade mais populosa do arquipélago americano. A Waikiki Beach é a praia mais famosa e também frequentada, com diversos resorts de luxo, e ainda ondas perfeitas para se aprender a surfar, sem contar, é claro, na cor da água que é inexplicável, por isso tenha tudo o que quiser na região.

Nice, na França

nice na frança

nice frança

A cidade que é encantadora da cidade da Riviera Francesa, conta com mais de 30 praias para visitar na região, os locais que ficam entre o aeroporto e também a querida Promenade des Anglais, como é conhecida, que fica na sua principal avenida litorânea. Nice ainda conta com praias particulares, que se você pagar alguns euros poderá de forma privada entrar e ainda dispor tanto de cadeiras como também de guarda sóis.