Você certamente poderá acreditar em tudo o que ouviu sobre as belezas da região de Fernando de Noronha, as pessoas realmente não exageram nas descrições, as fotos que são publicadas em revistas muitas vezes não são produtos de escolhas angulares favoráveis ou vítimas de tratamentos. Se você ficar de vista para o mar, todos os ângulos são favoráveis, e você estará em um lugar mágico e único.

Arquipélago de Fernando de Noronha

Uma região com águas cristalinas, pedras marrons, mata virgem e paisagens inesquecíveis fazem das praias de Fernando de Noronha uma experiência única para cada turista que visita a bela ilha. Fazendo mergulhos você encontra uma rica vida marinha difícil de se encontrar perto de terra firme.

Aprecie as belezas da ilha:

baia dos porcos em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha PE

Mergulho em Fernando de Noronha

praias de Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

A cada noite apenas 700 pessoas são permitidas entrar na ilha, e quando você for, aproveite ao máximo o privilégio pelo máximo de noites que puder.

Como chegar a Fernando de Noronha

Existem diversos voos diários saindo do Recife pela Gol (Boeing 737-700) e pela Trip (Embraer 175 ou turbo-hélice ATR 42), e de Natal, apenas pela Trip (com ATR 42). Reserve dinheiro já que os pacotes para o local são bastante disputados e, por isso, bem caros.

É importante ainda reservar um lugar na janela do lado esquerdo, já que normalmente os pilotos fazem um sobrevoo na região panorâmica antes do pouso, e a vista é incrível.

Todos os visitantes ao chegar na região devem pagar uma taxa de conservação, que pode ser paga pela internet. No desembarque você tem duas filas, uma para quem for pagar e outra para quem já pagou que vai mais rápido.

Onde ficar em Fernando de Noronha?

As pousadas mais simples ficam em casas de madeira de antigas vilas, mas há várias outras opções de hospedagem na ilha.

Existem algumas regiões principais, como por exemplo a Vila dos Remédios, que é o centro histórico da ilha e se estende até o mar. Na região existe uma intensa vida noturna, praias bonitas e a famosa praia do cachorro que fica a 10 minutos de caminhada.

Para quem quer conforto, é possível encontrar uma série de pousadas de luxo espalhadas nas cercanias da Vila dos Remédios até a ponta do sudeste.

Mais informações sobre Fernando de Noronha: www.noronha.pe.gov.br