Faz pouco tempo que o brasileiro passou a incluir o avião como um dos seus meios de transporte para viajar. O aumento do poder aquisitivo e o preço das passagens diminuindo tornou possível transformar um sonho em realidade, e além do As milhas aéreascarro e do ônibus viajar de avião é uma ótima opção. Para quem viaja de avião é importante saber o que são as milhas aéreas e como acumular e gastá-las da melhor maneira. As milhas aéreas oferecem voos sem precisar gastar nenhum centavo entre outros serviços aéreos. Cartões de credito, hotéis, entre outros serviços ajudam a acumular milhas.

Como acumular milhas aéreas

 As estratégias para acumular milhas aéreas são variadas. Existem diversos programas de milhas disponíveis por companhias aéreas, onde você se cadastra e acumula pontos a cada viagem feita. Os pontos são convertidos em milhas. As milhas fazem parte do programa de fidelidade das grandes companhias aéreas por isso é importante se cadastrar e nunca deixar elas esquecidas sem resgatar.

Ganhar milhas comprando no cartão de crédito

Comece pelo cartão de crédito, veja qual deles permite trocar aqueles famosos pontos por compra em milhas aéreas de diversas companhias. Alguns cartões de crédito dão a oportunidade de a cada quantidade de pontos trocar por uma passagem. Sempre escolha usar o cartão que possua os melhores bônus. De forma consciente utilize sempre o cartão de crédito, quem sabe utilizar pode inclusive pagar supermercado e contas como de telefone e seguro saúde através dele. Ficar atento às promoções também é importante.

Próxima dica para acumular milhas aéreas é escolher uma companhia aérea e se cadastrar no programa de fidelidade, e o mais importante é sempre que possível viajar com esta companhia. Se cadastrar em várias empresas e não ser fiel a nenhuma não ajuda a acumular. E sempre verifique se o programa de milhas no qual participa conta com pontos por conexão, dessa forma se ganha mais.

Como trocar suas milhas aéreas

Quem deseja economizar na viagem deve utilizar as suas milhas. Antes de trocá-las por passagens pesquise bem para não gastar á toa. Tenha sempre certeza de que irá usar a passagem que trocou por milhas, trocar data e horário já é difícil quando se paga em dinheiro, quando se compra com milhas é ainda pior. Sempre que tiver milhas suficientes para trocar, faça. Elas não são investimento e nunca se sabe quando uma companhia aérea pode falir. Apenas verifique promoções e tente trocá-las por passagens de viagens longas e aproveite.