As férias de Julho estão chegando e muitos brasileiros preferem curtir opções mais frias e diferente das praias e do calor do Verão. Para eles, o Sul do Brasil e os países mais ao sul da América do Sul são ótimas opções. Buenos Aires é um Aventura de Carrodestino bastante disputado pelos turistas brasileiros que querem ver paisagens diferentes, tomar um bom vinho e explorar a cultura portenha. O único problema desse influxo de brasileiros à Argentina é que o preço das paisagens de avião vão às alturas.

Então, por que não encarar uma aventura e ir a Buenos Aires de carro? Além de economizar nas passagens aéreas, quem é mais aventureiro e não tem medo de encarar as estradas do sul e do sudeste brasileiro, pode explorar vários pontos turísticos pouco explorados no meio do caminho e conhecer belezas do sul brasileiro que poucos sabem que existem.

Uma viagem como essa acaba virando uma gama de destinos e lugares para aproveitar as férias antes de chegar ao destino final. Assim, você aproveita vários lugares diferentes ao mesmo tempo, como o sudeste e o sul do Brasil e vários pontos da Argentina que não são tão conhecidos.

Destinos entre São Paulo e Buenos Aires

Confira alguns dos lugares que você pode conhecer entre São Paulo e Buenos Aires.

Morretes

Morretes é uma cidade paranaense que fica a 380km de São Paulo e é alcançada por uma estrada chamada Estrada da Graciosa. Cortando a Mata Atlântica, essa estrada tem uma das vistas mais bonitas do Brasil, com curvas sinuosas e mirantes com vista para a Serra do Mar. Morretes é uma cidade histórica fundada em 1733 que ainda preserva sua arquitetura colonial e um centro histórico bastante interessante.

Serra do Rio Rastro

A descida da Serra do Rio Rastro é outra grande experiência dessa viagem. A estrada (a SC 438) é vertiginosa, mas possui mirantes espetaculares. Antes de começar a descida, pare no Mirante da Serra e curta uma das mais fabulosas vistas panorâmicas do país. Aproveite e pare na cidade de Torres em Santa Catarina e descanse pela cidadezinha charmosa e aconchegante.

Esses são apenas alguns dos pontos da viagem, mas existe muito mais para se aproveitar.

Viajar de carro é uma ótima experiência para aproveitar melhor suas férias.

Curta sua Aventura de Carro! 😉