Em Fernando de Noronha existe um lugar que é perfeito para o relax. É a Baía do Sueste, cujas águas transparentes são excelentes para a prática do mergulho. Para visitar o local é preciso pagar uma taxa, diferenciada para estrangeiros. Ela faz parte do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e além da taxa, também é preciso ter uma carteirinha para entrar.

Baía do Sueste Fernando de Noronha

Atrações da Baía do Sueste

Peixes, tartarugas e tubarões fazem parte da biodiversidade local. Quando os biólogos do Projeto Tamar estão por lá, os visitantes podem acompanhar as marcações que são feitas nas tartarugas e ainda ouvir as divulgações das atividades do Projeto na ilha. Conforme a época do ano, as algas abundam nas areias da praia.

Há regras no Parque no que tange aos mergulhos e que devem ser respeitadas. A prática desta atividade deve ser feita somente nas áreas demarcadas pelas boias.

Os tubarões convivem pacificamente e até tem por hábito virem nadar nas partes mais rasas.

A menor estrada federal do Brasil, a BR-363, termina justamente na Baía do Sueste. São 7 quilômetros de percurso passando por toda a ilha do Sueste à praia do Porto. Para chegar até lá, o visitante pode ir de ônibus, em um passeio cheio de atrativos.

Baía do Sueste - Fernando de Noronha

Baía do Sueste

Foto aerea da Baía do Sueste - Fernando de Noronha

Baía do Sueste em Fernando de Noronha

Projeto TAMAR Baía do Sueste - Fernando de Noronha

Curta as maravilhas de Fernando de Noronha e faça suas férias se tornarem as mais inesquecíveis de todas!