O Balneário de Iriri é um dos mais conhecidos de Anchieta, município do Espírito Santo. Seu nome significa “ostra”, muito encontrada nas suas praias. Santa Helena, Namorados, Areia Preta e Costa Azul são as praias que fazem parte do belo lugar.

Balneário de Iriri praia de areia preta

No passado, Iriri não passava de uma pequena vila de pescadores. Contudo, aos poucos, o local foi se transformando e ficando mais conhecido. Mais pessoas começaram a se estabelecer no balneário e com isso a urbanização passou a ter espaço.

Atrações do Balneário de Iriri

O Balneário de Iriri é bastante procurado no verão. Os três mil moradores do balneário veem sua população aumentar para cinquenta mil nesta época do ano. Mesmo com todo esse aporte de turistas a infraestrutura hoteleira é composta de aproximadamente cinquenta hotéis e pousadas.

Os restaurantes são uma atração local, com destaque para a moqueca capixaba, prato tradicional da região. Além disso, Balneário de Iriri conta com agência dos correios, posto de saúde, departamento de polícia, rede de telefonia e internet, supermercados, farmácias, lojas e escolas.

Balneário de Iriri Anchieta - Espírito Santo

Balneário de Iriri es

Balneário de Iriri es

Balneário de Iriri

Praia de areia preta Anchieta - Espírito Santo

Anchieta - Espírito Santo

Balneário de Iriri, Anchieta

Iriri Anchieta - Espírito Santo

As praias são muito bonitas e em todas elas o mar é muito sereno. Em algumas há maior movimento de turistas, garantindo muita badalação. A diversão fica por conta dos passeios de barco e mergulho nas águas cristalinas. Quem quer sair à noite facilmente irá se entreter nos bares e restaurantes locais.

Visite Iriri e curta as belas paisagens do Espírito Santo.