Barra da Lagoa é uma das praias mais populares de Florianópolis, cuja população chega a quadruplicar durante a alta temporada.

As belezas desse importante núcleo pesqueiro são muitas e os manezinhos, os nativos do local, são incansáveis em tratar a todos os turistas com sua habitual cordialidade.

praia da barra da lagoa em Florianopolis

Barra da Lagoa – Floripa

Localizada estrategicamente entre o oceano Atlântico, a Lagoa da Conceição e o Morro da Galheta, há ainda um canal que liga as águas da lagoa com o mar.

A Barra da Lagoa, com sua beleza sem igual, caracteriza-se por ser uma praia de mar aberto. Mesmo assim, suas ondas não são tão fortes, pois a correnteza do Canal da Barra proporciona uma espécie de freagem das mais fortes. Isso não impede que os adeptos do surf realizem por lá suas manobras radicais e que os turistas se deliciem com mergulhos.

A ponte pênsil é outro grande atrativo turístico do local. Ela passa por cima do Canal da Barra e ao chegar do outro lado, uma pequena trilha leva à Prainha, uma enseada cercada de rochas e sítios arqueológicos. Mais um pouquinho da história da Ilha de Santa Catarina para o turista conhecer.

praia-da-barra-da-lagoa-Floripa

A infraestrutura voltada para os visitantes é muito boa, com diversas opções de hospedagem e restaurantes.

Como nada a separa da vizinha Moçambique, a praia da Barra da Lagoa se espicha além dos 650 metros originais para cerca de 8 quiilômetros de caminhada livre e relaxante sobre uma areia branca e fininha.

No inverno, quando o movimento diminui e a Barra volta a ser dos manezinhos, é realizada, todo o ano, a Festa da Tainha no mês de julho. Também vale a pena participar do evento.

Barra da Lagoa possui encantos próprios. Visite a Ilha de Santa Catarina e passe momentos inesquecíveis na Barra.

Mais praias de Santa Catarina