A grande atração da Barra de Tabatinga são os golfinhos. Quem tem um pouco de sorte, pode se deliciar com suas brincadeiras quando a maré está cheia, no final da tarde.

Mas além deles, há muita coisa mais a ser vista neste lugar lindíssimo, situado a quarenta quilômetros do sul de Natal. Do alto das falésias é possível admirar uma boa parte do litoral sul do Estado. Os adeptos dos esportes radicais certamente vão se dar muito bem na Barra da Tabatinga. As dunas na beira mar e os ventos sob medida garantem adrenalina extra para os amantes da asa delta, parapente e outros esportes afins. Já quem prefere um relax, a pedida é ficar na parte mais baixa da praia e mergulhar nas belas piscinas naturais formadas pelos arrecifes. Os mais afoitos devem tomar cuidado com a maré vazante, pois a correnteza se afunila no retorno ao mar.

As faixas de mar aberto garantem a diversão dos surfistas de Tabatinga. Na lagoa do Arituba, que fica perto, você não pode deixar de dar uma volta nos pedalinhos.

Em Tabatinga existe uma boa infra-estrutura capaz de garantir total conforto aos turistas, com seus hotéis, pousadas, bares, as famosas barracas à beira mar e até um parque aquático. A gastronomia é imperdível e os gourmets recomendam que se provem os frutos do mar e a galinha caipira.

Outra visita que você pode fazer é ir até a Nísia Floresta para visitar o Baobá plantado em 1877, a Igreja Matriz, a antiga estação de trem e o engenho velho.  A renda de bilro é o artesanato típico da região. Por isto não se surpreenda caso você se depare com rendeiras fazendo seus belos trabalhos nas varandas de casa.

Do alto do Mirante dos Golfinhos a visão da praia de Búzios é espetacular. Este lugar possui uma boa infra-estrutura de restaurante, banheiros e ducha.

Ficou com vontade de conhecer? Então aproveite o verão e venha para o Rio Grande do Norte!