As belezas da cidade de Barra Velha, localizada ao norte do belo estado  catarinense, atraem muitos turistas interessados em manter um maior contato com a natureza. Com cerca de 20 quilômetros de extensão, as baías formam praias de águas calmas e outras com um pouco mais de ondulação.

 Conheça Barra Velha em Santa Catarina

As diversas atrações de Barra Velha

A infraestrutura da cidade é muito boa, assim como a rede hoteleira. A grande parte dos turistas vem da região sudeste do país e logo se encantam com lugares como o Costão dos Náufragos e o Mirante do Cristo Redentor.

A principal praia é a Central e por isso a mais frequentada. No entanto, a mais badalada e com uma boa infraestrutura é a praia de Itajuba, cujas ondas fortes atraem os surfistas da região. Na praia da Península ocorrem gincanas de pesca e a do Tabuleiro é outra praia que os surfistas adoram. A praia do Grant é conhecida por no passado ter sido refúgio de piratas e corsários.
A lagoa da Barra Velha é um atrativo natural muito procurado pelos turistas e pescadores. Ela corre paralela ao mar e possui cerca de 6 quilômetros de extensão. Além da abundância de peixes, o lugar é bastante calmo, propício para famílias. Na lagoa praticam-se esportes náuticos. Já na Barra da Lagoa, onde o rio Itapocu se encontra com o mar, a pesca é a atração principal.

Praias Barra Velha

Barra Velha Santa Catarina

A preservação das tradições culturais é bastante valorizada em Barra Velha. Quem visita a cidade não deve deixar de visitar o Monumento do Pescador, a Estátua de Iemanjá e a da Índia Mani, homenagem aos índios carijós. Em fevereiro ocorre a tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes, quando milhares de turistas e fiéis participam da procissão. Entre maio e junho é a vez da festa do Divino Espírito Santo e também tem a FENAPIR, Festa Nacional do Pirão, homenagem a um prato típico regional.

Barra Velha é uma cidade bonita e acolhedora e que espera por sua visita.

Conheça também outros pontos Turísticos de Santa Catarina.