Esta bela cidade do interior paulista se localiza a 420 quilômetros da capital e é o sétimo município do estado. O grande atrativo turístico de Barretos é a Festa do Peão de Boiadeiro que atrai um milhão de visitantes na 2ª quinzena de agosto, dispostos a se divertirem nos rodeios e curtir os shows dos artistas famosos ou as festas particulares. Mas a Festa do Peão não é a única atração da cidade. Barretos possui outros atrativos históricos que valem a pena conhecer e registrar.

Barretos São Paulo

Barretos - São Paulo

Marco histórico de Barretos

Importante mural com 7 metros de altura. Possui imagens em relevo da família Barreto, do Divino Espírito Santo (padroeiro da cidade) e do Brasão Municipal. Neste local surgiram as primeiras casas da Fazenda Fortaleza, de Francisco Barreto e que deu origem a cidade. É a partir deste marco que todas as distâncias da cidade são medidas.

Barretos - São Paulo Marco histórico

 

Estação Cultura Placidino Alves Gonçalves

Local onde se realizam diversas produções culturais da cidade, das mais tradicionais às mais inusitadas.

Catedral do Divino Espírito Santo

Sua construção teve início no final do século 19 e a arquitetura chama atenção dos visitantes. De estilo romano, a catedral possui colunas olímpicas e estátuas de santos. Os vitrais dão um toque especial à beleza da edificação.

Calçadão

Acessível somente para os pedestres circularem. Destaque para os jardins planejados e serviços de bancos, telefones públicos, quiosques e bancas de revistas.

Região dos Lagos

O córrego Aleixo forma um belo conjunto de 3 lagos ornamentais. O lugar conta com ciclovias e calçadas para a prática de caminhadas e corridas.

Praça da Primavera

Típica praça do interior. Bela e tranquila possui coreto, pontes para passar córregos e uma linda fonte luminosa.

Museu Histórico e Folclórico Peão de Boiadeiro

Seu espaço abriga toda a história da Festa do Peão de Boiadeiro, com seus usos e costumes.

Águas termais

Águas termais Barretos SP

Barretos vem investindo em um novo nicho. Localizada sobre um solo rico em águas quentes, a previsão é de que em alguns anos a região se torne um importante atrativo turístico nesta área.

Turismo rural

As comunidades rurais de Barretos oferecem aos turistas passeios a cavalo, trilhas ecológicas e degustação de comidas típicas.

Barretos é isto e muito mais! Traga sua família e conheça esta famosa cidade do interior paulista!

Para mais informações sobre a cidade, acesse: www.barretos.sp.gov.br