Emoção e aventuras radicais você vai encontrar no Beach Park! Localizado a 20 km de Fortaleza, nas dunas de Aquiraz e considerado o maior parque aquático do Brasil, o Beach Park atrai visitantes o ano inteiro.
O parque é dividido por áreas temáticas. Os brinquedos para os adultos, é claro, são os mais radicais. Mas para quem nunca foi, a sugestão é começar pelos mais baixos e pouco velozes.

Beach Park – Fortaleza

Na entrada, o visitante se depara com o Enigma da Esfinge. São seis toboáguas de vários tamanhos. Mas se você procura um pouco mais de emoção, suba até o Sarcófago. Totalmente escuro, quem tem coragem de ir neste brinquedo vai descer, sem enxergar absolutamente nada, a uma velocidade de quase 80 quilômetros por hora.

E as atrações não param por aí. O Atlântis é um brinquedo que precisa de três pessoas para dar equilíbrio à bóia. A descida é calma, ondulada. Mas é só impressão. Ela termina de repente, jogando todo mundo em uma piscina. A velocidade pode chegar a 40 quilômetros por hora.

Mas calma. Nem só de adrenalina vive o parque. Para os menos corajosos ou para quem já está meio cansado, a opção é relaxar na correnteza encantada. É uma piscina em círculo, que imita um rio. É só deitar na bóia e deixar as águas levarem você.

Para as crianças, as atrações que mais fazem sucesso são a Ilha do Tesouro, Arca de Noé e o Aquashow. Neste último fica a maior piscina de ondas da América Latina e o balde gigante. Este jorra 1800 litros de água de uma vez só e azar de quem estiver por perto!

Beach Park

Uma outra atração imperdível é o Kalafrio. Ele tem o formato de uma pista de skate, o Half Pipe. O visitante desce de bóia de um lado e sobe no impulso até o outro, sucessivamente, até perder a força.
No entanto, o mais irado de todos é o Insano. Bom, o nome já diz tudo. Este brinquedo fica no alto de uma torre equivalente a 14 andares e é o mais procurado do parque. Considerado o maior toboágua do mundo, você precisará de uma boa dose de coragem para enfrentá-lo. Antes de a aventura começar, prepare-se para escalar uma cansativa escada. E quando você chegar lá em cima, respire fundo, pois a descida é tão rápida que a impressão é que se está em queda livre, em uma velocidade de quase 150 quilômetros por hora. Seis segundos depois, você já está dentro da piscina, lá embaixo. E pasme. Tem gente que repete várias vezes.

E então? Preparado para passar um dia de brincadeiras no Beach Park? Venha de uma vez para cá! O verão recém está começando! Confira as atrações no vídeo abaixo: