Carinhosamente chamada por seus habitantes de “Beagá” ou “Belô”, a capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte, é uma grande metrópole que ainda não perdeu o traquejo de uma cidade do interior. As amplas avenidas, os 27 parques, 500 praças e várias áreas verdes são um presente para os mais de 2.300.000 moradores da capital que possui o título de Cidade Jardim.

Belo Horizonte Minas Gerais MG

Belo Horizonte é cercada por muitas serras e montanhas, contrastando com os altos prédios. Na década de 40 ela foi escolhida por nada menos que Oscar Niemeyer para ser  a primeira cidade planejada do Brasil.

Muitos atrativos esperam quem visita Belô. A famosa Lagoa da Pampulha, por exemplo, é um verdadeiro cartão postal. Não deixe de visitar o Museu da Arte da Pampulha, a Casa de Baile e a magnífica Igreja de São Francisco de Assis, onde os 14 painéis de azulejos do pintor Cândido Portinari são o grande diferencial. No centro de Belo Horizonte chama atenção a arquitetura do Palácio da Liberdade e do Palácio das Artes.

Lagoa da Pampulha - Belo Horizonte

Belo Horizonte Minas Gerais

Obra de Niemeye em Belo Horizonte

Praça da Liberdade - Belo Horizonte MG

Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte MG

Belo Horizonte possui uma infraestrutura de alta qualidade, dispondo de aeroporto, excelentes meios de hospedagem e gastronomia, serviços, comércio diversificado e vida noturna badaladíssima.

Ir para Beagá e não degustar da deliciosa culinária mineira é um pecado. E dos grandes. Pratos como feijão-tropeiro, tutu, couve e costelinha agradam a todos os paladares. A gastronomia internacional também tem seu espaço garantido. Restaurantes italianos e franceses se espalham pela cidade.

Os tradicionais botecos, cerca de 14.000, sem dúvida são um dos principais atrativos da boêmia capital mineira. O sucesso é tanto que desde o ano 2000 há o Festival Comida di Buteco. Esse famoso evento ocorre anualmente entre abril e maio e quem ganha são os clientes. São tantas as opções de petiscos que fica bem complicado o que degustar. Impossível resistir à linguiça mineira, o lombinho ou torresmo, acompanhada por um chope geladinho ou da famosa branquinha.

A noite de Belo Horozonte tem lugar certo para a diversão. O lazer noturno é bastante movimentado nos bairros do Savassi, Funcionários, São Pedro, Santa Tereza, São Bento, Santo Antônio, Lourdes e Serra. As casas noturnas, de espetáculos, cafés e bares atendem a todos os tipos de público.

No esporte, mais precisamente no futebol, Belo Horizonte é bem representada pelas equipes do Cruzeiro e Atlético Mineiro e é uma das cidades escolhidas para sediar os jogos da Copa do Mundo em 2014.

Belo Horizonte tem muito a lhe oferecer. Venha visitar ou fazer negócios na bela capital mineira.