Você não precisa ir até a Europa para conhecer a Alemanha. Situada a 160 quilômetros de Florianópolis, Blumenau é palco de uma das festas mais procuradas e divertidas do Brasil,a famosa Oktoberfest. A festa é realizada anualmente no mês de outubro e atrai visitantes de todas as partes do país. Cercada de montanhas e cortada pelo rio Itajaí-Açu, Blumenau é uma verdadeira cidade alemã dentro do Brasil.

Blumenau em Santa Catarina

Blumenau, Santa Catarina – A cidade alemã no Brasil

Além do turismo, a principal atividade econômica de Blumenau são as indústrias têxteis, conhecidas através do Brasil por sua qualidade ímpar.

Além da Oktoberfest, Blumenau também tem outras opções de festas no decorrer do ano. A Festitália e a Sommerfest se destacam por valorizar a descendência europeia, com gastronomia típica e muita música. Blumenau também está investindo pesadamente para se tornar um importante polo de Turismo de Eventos, com a construção do maior Centro de Convenções de Santa Catarina.

A arquitetura tipicamente alemã de Blumenau fascina os turistas. As edificações em estilo enxaimel são uma atração à parte.

Blumenau SC - Rio Itajaí-Açu

Blumenau

Blumenau Santa Catarina

Mas não é apenas a tradicional festa do chopp que chama atenção em Blumenau. Colonizada por alemães, a cidade oferece ainda outros atrativos turísticos que encantam a todos. Confira:

  • Vila Itoupava: localizado a 25 quilômetros de Blumenau, esse lugar acolhedor preserva as tradições da colonização alemã;
  • Parque Ecológico Spitzkopf: o parque possui 3 trilhas que podem ser percorridas pelos visitantes. O morro com 940 metros de altura é a grande atração;
  • Museu de Ecologia Fritz Muller: com casas em estilo enxaimel, as atrações são o borboletário, acervo de animais empalhados e biblioteca aberta ao público em geral;
  • Museu da Cerveja: o antigo processo de fabricação de cerveja chama atenção dos visitantes, além de um vídeo com duração de 8 minutos contando o histórico das cervejarias de Blumenau.
  • O visitante pode ainda seguir o roteiro histórico. Em um trajeto de 2,5 quilômetros, os atrativos são vários. Começa pela Rua das Palmeiras, antigo paço municipal, ponte da estrada de ferro, mausoléu Dr. Blumenau, rua XV de novembro, Catedral São Paulo Apóstolo, Museu da Família Colonial, Cemitério dos Gatos e a Praça Hercílio Luz.

Blumenau, com seus canteiros floridos e gente hospitaleira, espera por você. Venha conhecer essa bela cidade e todos seus encantos.