O cenário exuberante de Bombinhas faz dela a capital brasileira do turismo ecológico. E não é para menos. Cerca de 60% da sua área está localizada no entorno da Reserva Marinha do Arvoredo. A mata Atlântica é predominante e a natureza é preservada, garantindo ao pequeno município do norte catarinense rígidas regras ambientais que impedem sua degradação.

 Praias de Bombinhas SC

Praias de Bombinhas

Todos esses cuidados garantem aos turistas que invadem Bombinhas todos os verões praias limpas e paradisíacas. Bombinhas tem a população de cerca de nove mil habitantes, número que é multiplicado por 10 na alta temporada. Brasileiros de outros estados, bem como turistas estrangeiros, se apaixonam pelas suas praias movimentadas, como a Praia de Bombinhas e Bombas e outras mais tranquilas e familiares como Zimbros e demais.

A península onde está situado o município foi presenteada com 39 praias lindas, de águas claras e perfeitas para mergulho, surf, esportes náuticos e, claro, gostosos banhos de mar. As praias agradam a todos os gostos. Quatro ilhas é o ponto de encontro da juventude, com luaus e ponto de observação de Arvoredo, Gales, Deserta e Macuco. Muita gente bonita se reúne por lá. O Morro do Macaco, cuja trilha é margeada por bromélias e orquídeas, é um mirante natural onde a 150 metros de altitude se admira o mais belo pôr do sol da região. Já o ECO 360 mostra todos os cantos da bela Bombinhas.

Bombinhas SC – Fotos

 Bombinhas

Bombinhas SC

Bombinhas capital do mergulho ecológico

A cidade foi colonizada pelos açorianos e suas tradições são cultivadas através da gastronomia tipicamente baseada em frutos do mar, e do folclore. Um atrativo turístico a ser visitado é o Parque Ambiental Família Schurmann, onde o visitante encontra cultura, interage com a ecologia e tem noções de educação ambiental.

Porém, sem dúvida, o grande atrativo natural de Bombinhas é a Reserva Biológica do Arvoredo. São disponibilizados vários passeios para o local durante o dia e algumas operadoras de mergulho oferecem cursos de noções básicas. O passeio dura aproximadamente 1 hora, conforme as condições meteorológicas. Há um cargueiro naufragado que é possível de ser observado próximo à ilha dos Galés.

Hotéis, pousadas, restaurantes, comércio e uma infraestrutura completa aliada à beleza natural fazem de Bombinhas uma das melhores praias do Brasil.