Ir ao Rio de Janeiro e não passear no Bondinho do Pão de Açúcar não tem a menor graça. Conhecidos no mundo inteiro, os bondinhos do Pão de Açúcar são bem antigos, datando de 1912. Ou seja, são cem anos encantando turistas e moradores da capital carioca, considerados um dos principais ícones turísticos da cidade maravilhosa.

Bondinho Pão de Açúcar RJ

Bondinho do Pão de Açúcar – Parada obrigatória a todos os visitantes do Rio de Janeiro

Cenários de locações cinematográficas, artistas internacionais também já se renderam às belezas da paisagem. Os bondinhos fazem a travessia do Morro da Urca até o Pão de Açúcar. O primeiro trecho percorre 575 metros e sai da Praia Vermelha e vai até o Morro da Urca, chegando a uma altura de 220 metros acima do nível mar. Os turistas se deslumbram com a vista de Botafogo e da Baía da Guanabara. E esse é só o começo.

O segundo trecho tem uma distância de 750 metros e alcança uma altura de 396 metros. O Pão de Açúcar é o final de uma viagem que leva apenas seis minutos. Inesquecíveis.

Bondinho do Pão de Açúcar – Fotos

Bondinho Pão de Açúcar

Bondinho do Pão de Açúcar

Bondinho a noite

E quem tem medo de altura não é desculpa. Os bondinhos são muito seguros e confortáveis. São dois bondinhos por trecho e a saída é a cada vinte minutos ou quando a capacidade máxima de cada um é alcançada, ou seja, 65 pessoas. Se bater a fome, há restaurantes e bares tanto na plataforma da Urca como no Pão de Açúcar. A filmadora e a câmera fotográfica, é claro, são indispensáveis. A vista do alto do Pão de Açúcar é de tirar o fôlego e a vontade que se tem é de passar o dia inteiro lá em cima. Com incríveis 360 graus de uma paisagem magnífica, dá para avistar as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon, A Pedra da Gávea, a estátua do Cristo Redentor, a ponte Rio-Niterói, a cidade de Niterói, o aeroporto Santos Dumont e a Ilha do Governador.

Os preços são acessíveis. Quem é menor de seis anos não paga e os maiores de 60 possuem um desconto de 50%, assim como os portadores de necessidades especiais. As bilheterias abrem às 08h00min e fecham às 19h50min. Adultos pagam R$ 53,00 e crianças de 6 a 12 anos R$ 26,00. Maiores informações consulte o site www.bondinho.com.br.

Pronto para fazer uma viagem que ficará para sempre no seu coração?

Conheça outros pontos turísticos do Rio de Janeiro