Bonito, no Rio Grande do Sul, encanta todos os turistas com suas belezas naturais. Conhecido por seu turismo ecológico invejável, o Mato Grosso do Sul atrai visitantes não só do Brasil, como do mundo inteiro para conhecer as paisagens e biomas fantásticos que somente lá podemos encontrar.

 Praia da Figueira em Bonito - Mato Grosso do Sul

São diversos os passeios oferecidos pelo turismo ecológico na região, que, diferentemente do turismo tradicional, se preocupa em aliar as visitações com a preservação do meio ambiente. Podem ser feitos passeios de barcos noturnos, rafting, observação de animais exóticos, trilhas ecológicas, flutuação em rios de águas cristalinas… enfim, um lugar perfeito para quem vive em sintonia com a natureza ou para quem está à procura de experiências novas que respeitem realmente os limites naturais.

Conhecendo Bonito

A singularidade do município mais atrativo do estado vem conquistando corações, e não é de agora. Bonito tem uma economia voltada inteiramente para o turismo ecológico, o que torna o local um reduto especializado no assunto, além de, é claro, oferecer uma estrutura mais do que satisfatória para os visitantes.

Opções de turismo ecológico em Bonito

Os sul mato-grossenses oferece passeios para todos os gostos, como cachoeiras (Boca da Onça, Mimosa, Ceita Corê Bonito MS, Parque das Cachoeiras etc) famosas grutas (Lagoa Azul, Gruta de São Miguel, Buraco das Araras), circuitos de aventura (Arvorismo, Bike Tour, Boia Cross, Quadriciclo rio Sucuri, Passeio de bote rio Formoso, Rapel etc) centros de convenção (Projeto Jiboia Bonito MS), mergulho (KelmScubaDive Rio Formoso, Abismo Anhumas, Lagoa Misteriosa, Rio da Prata) cavalgadas (Rio da Prata, Parque Ecológico Rio Formoso), flutuação (Abismo Anhumas, Aquário Natural, Barra do Sucuri, Lagoa Misteriosa, Bonito Aventura, Nascente Azul) a balneários (Balneário Municipal, Balneário do Sol e Ilha Bonita).

Bonito e o Pantanal

Além disso, o turismo de Bonito disponibiliza um passeio completo ao Pantanal Mato-grossense, que está a alguns quilômetros do município, permitindo ao turista conhecer mais a fundo a fauna e flora do bioma mais bem conservado do Brasil e, com certeza, um dos mais exóticos e belos.

Fotos – Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito - Mato Grosso do Sul

Hotel Pirá Miúna em Bonito - Mato Grosso do Sul

Lagoa azul Bonito - Mato Grosso do Sul

Balneario Municipal de Bonito - Mato Grosso do Sul

Fonte em Bonito - Mato Grosso do Sul

Parque das Cachoeiras 3

Rio da Prata Bonito - Mato Grosso do Sul

Bonito Mato Grosso do Sul

Praia da Figueira Bonito - Mato Grosso do Sul

Rio da Prata - Mato Grosso do Sul

Está esperando o que para conhecer este município que esconde atrações fantásticas?