O nome Borá veio por causa de uma espécie de abelha que habitava essa região do estado de São Paulo, no passado. É conhecida por ser uma das menores cidades do nosso país, não só no tamanho de sua área, mas também quanto ao tamanho de sua população que é bem pequeninha.

Borá, SP

Localização de Borá

Localizada a 488 km da capital, é um município onde se pode ir para relaxar e aproveitar a estada em uma típica cidade do interior. Com um espaço bastante calmo, um clima e uma população agradáveis, o que é perfeito para se livrar dos dias de estresse da cidade grande a que estamos acostumados a viver.

A região de Borá

É uma região basicamente composta por fazendas e muita área verde, onde o turista pode aproveitar toda a cidade para aproveitar um pouco, aproveitando para saber como é bom viver de uma maneira mais simples e em um lugar no qual se é muito fácil conhecer as pessoas que moram ao seu redor.

Borá, Sao paulo

Borá e o turismo ecológico

Borá tem como seu forte o turismo ecológico. Então, se você gosta de estar em contato com a natureza e quer aproveitá-la ao máximo, Borá é o lugar certo. Na cidade, pode aproveitar para fazer trilhas em regiões verdes e praticar esportes ao ar livre.

Opções turísticas em Borá

Um lugar totalmente arborizado no qual se pode aproveitar para passear pela Praça da Igreja no centro da cidade, ver a fonte e a casa onde fica a prefeitura. Por ser uma cidade bem pequena, sua área urbana também é mínima, mas linda.

Prefeitura de Borá, SP

Borá São Paulo

Borá SP

Portanto, aproveite para relaxar e desfrutar de um lugar calmo, sem o estresse de um trânsito caótico que vemos nas grandes cidades nos dias de hoje, além de aproveitar o clima ameno que a região oferece. Aproveite também para conhecer as grandes fazendas da região e ver como funcionam e como vivem as pessoas que lá habitam.