Quem aprecia o turismo de aventura não deve deixar de conhecer Brotas, considerada a capital paulista deste tipo de segmento. Os raftings e as cachoeiras são os grandes atrativos desta linda cidade rural de São Paulo, cuja alta temporada é entre novembro e final de fevereiro.

Brotas, SP - aventuras

As Cachoeiras de Brotas

As cachoeiras se localizam dentro de propriedades particulares, por isto a importância de agendar as visitas nas fazendas com antecedência. A grande parte das cachoeiras fica localizada a 23 quilômetros do centro da cidade, no bairro de Patrimônio. O recomendado é conhecê-las com carro particular, já que os ônibus não circulam pelas estradas de terra e os táxis são uma opção bem mais cara. Os passeios de rafting e boia-cross já tem o traslado incluído no valor do passeio organizado por agências de turismo locais.

Brotas - Sao Paulo

brotas sao paulo

Brotas, SP - parque dos saltos

Parque dos saltos brotas sp

canions Brotas, SP

cachoeiras de Brotas, SP

Brotas, SP

Rafting - Brotas SP

Para ter acesso às cachoeiras, os visitantes precisam pagar entrada. Muitas delas oferecem uma boa infraestrutura com banheiros, lanchonete, restaurante e camping. O destaque fica para as fazendas O Recanto das Cachoeiras, Sítio das Três Quedas, Aventurah e Eco-Parque. Estes lugares possuem estruturas para acolher crianças, idosos e portadores de necessidades especiais.

São cerca de 30 cachoeiras, todas formadas pelo caudaloso rio Jacaré-Pepira. Quem quiser se aventurar, deve experimentar as corredeiras. O interessante é que os níveis de dificuldade são vários, do tamanho da coragem do visitante. Existe um mini-rafting especial para crianças e boia-cross, para aqueles que desejam relaxar em águas mais calmas. Técnicas de canyoning também são exploradas por pessoas que possuem mais intimidade e experiência com corredeiras.

Outras Opções Turísticas

brotas sp

Brotas, SP - Arvorismo

Brotas, SP - cavalgada

Brotas, SP - Passeio de quadriciclo

Mas há muito mais o que fazer na cidade. Os visitantes podem se divertir nas enormes tirolesas, voos de ultraleve, quadriciclos, cavalgadas, caminhadas e arvorismo.

Ao visitar este encantador lugar, é praticamente obrigatório conhecer a cachoeira Água Branca, onde suas águas formam uma bela piscina natural, a Cassarova com duas enormes quedas d’água, e Astor, onde se pratica o canyoning.

Desperte seu espírito de aventura e passe suas férias em Brotas!

Para mais informações sobre a cidade, acesse: www.brotas.sp.gov.br