Brotas oferece aos seus visitantes uma natureza incomparável. Os grandes atrativos turísticos são suas incríveis quedas d’água. Confira abaixo as mais visitadas Cachoeiras de Brotas:

Cachoeira do Astor

Cachoeira do Astor brotas sp

Cachoeira do Astor Em Brotas sp

Cachoeira do Astor - Brotas SP

Uma caminhada íngreme de apenas cinco minutos levam à primeira queda de 25 metros. Ali os turistas podem se deliciar com banhos relaxantes e com a prática de canyioning, para iniciantes. A outra queda é maior, com cerca de 35 metros e para alcançá-la é preciso um pouco mais de esforço. São 40 minutos de trilha, compensados por poços que aliviam o cansaço da caminhada e ainda uma ducha natural no lado esquerdo. Vale a pena a visita. Fica a 31 quilômetros de Brotas.

Cachoeira do Cassorova

Cachoeira do Cassorova Brotas SP

Cachoeira do Cassorova em Brotas SP

Se localiza na Fazenda Pinheirinho, um tanto escondida dos visitantes. Para chegar até lá é preciso caminhar por cerca de 30 minutos no meio da mata e ainda atravessar um rio. Dentro da mesma propriedade fica a Cachoeira Primavera, com altura de 25 metros. A distância de Brotas é de 12 quilômetros.

Cachoeira do Saltão

A visão é fascinante. A queda d’água tem por companhia um paredão de 75 metros e que por isto atrai os praticantes do cascating. Há ainda a cachoeira Monjolinho, com 12 metros, e a Ferradura, com 47 metros. O local fica na estrada de São Pedro, no km 42.

Cachoeira Bela Vista

É um conjunto de três belas cachoeiras. Acessíveis através de trilhas, o turista se encantará com a Cachoeira dos Macacos, de 25 metros, Bela Vista e Coqueiros, 15 metros.

Cachoeira da Água Branca

A queda d’água forma uma grande piscina natural, excelente para banhos. Fica a 20 quilômetros do centro de Brotas.

Cachoeira de 3 Quedas

Formada pelas cachoeiras de Figueira (40 metros), Andorinha (15 metros) e Nascente (5 metros), as quedas atraem adeptos da prática do canyoning. Fica a 22,5 quilômetros do centro de Brotas.