É na praia da Cacimba do Padre onde se localiza a paisagem mais famosa de Fernando de Noronha. A formação rochosa conhecida como Dois Irmãos está presente em todos os registros do arquipélago.

 Cacimba do Padre - Fernando de Noronha

Cacimba do Padre

A Cacimba do Padre é uma das mais encantadoras praias de      Fernando de Noronha. O azul do mar impressiona e as areias fofas são inspiradoras a um relax sob o sol. Chama a atenção o tamanho da praia. É quase um quilômetro de extensão e muitas belezas naturais.

O lugar atende a todos os gostos. Os surfistas têm a praia como seu local predileto e os melhores meses para a prática compreendem os meses de dezembro a abril. Durante o verão as ondas ganham altura, chegando a cinco metros. Mas para quem adora um mergulho, a dica é visitar o local entre maio a novembro. Mesmo quem tem experiência, no entanto, é preciso tomar cuidar cuidado com as correntes marítimas que podem se tornar perigosas. Há guias locais para orientar e prevenir maiores problemas.

surf Cacimba do Padre - Fernando de Noronha

Morro Dois Irmãos

Na praia o visitante se surpreende com a vista impressionante do Morro Dois Irmãos. Trata-se de duas enormes pedras praticamente idênticas, dispostas uma ao lado da outra.

 Morro dois irmãos Praia da Cacimba do Padre - Fernando de Noronha

Morro dois irmãos Cacimba do Padre - Fernando de Noronha

Cacimba do Padre em Fernando de Noronha

praia Cacimba do Padre Fernando de Noronha

 

Além de todos estes atrativos, a praia é local da desova de tartarugas. Os turistas que desejarem acompanhar a abertura dos ninhos, pode consultar a base do Tamar.

Para matar a fome dos turistas depois de um delicioso banho de mar é em Cacimba do Padre que estão os melhores restaurantes do arquipélago. A gastronomia é típica, com pratos de Pernambuco. Vale a pena dar uma passadinha por lá.

Cacimba do Padre é um lugar encantador. Venha apreciar o belo pôr-do-sol desta linda praia e passar momentos agradáveis.