Conhecida como a Suiça Brasileira, a bela Campos do Jordão fica situada a 1700 metros de altitude, no alto da serra da Mantiqueira. Sua localização é justamente entre as capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Com atrações para todos os gostos, os turistas invadem Campos do Jordão principalmente no inverno, considerada a alta temporada. São cerca de um milhão de turistas ávidos para desfrutarem dos encantos que a cidade oferece e participar dos eventos culturais. O destaque fica para os excelentes meios de hospedagem e a gastronomia diferenciada.

Entrada de Campos do Jordão SP

Atrações de Campos do Jordão

O cenário de Campos do Jordão é composto por araucárias e pinheirais. Bem localizado em um vale, 85% do seu território é formado por regiões onduladas, fazendo com que o sol ilumine a cidade a maior parte do ano.

Campos do Jordão possui um encanto natural. Suas edificações em estilo alpino e as montanhas conferem ao local um clima aconchegante, perfeito para namorar e aproveitar a vida. Muitas celebridades costumam visitar para Campos do Jordão, transformando a cidade em um point bem badalado. Um dos locais mais frequentados é a Vila Capivari. A gastronomia e o clima europeu fazem do lugar um ponto de encontro de gente bonita e de estilo.

Festival de Inverno

Um evento que atrai muitos turistas é o Festival de Inverno de Campos do Jordão, onde a música erudita é a grande estrela da festa.

Os amantes da natureza também podem usufruir da beleza natural de Campos do Jordão. As trilhas, pescarias, arvorismo e passeios de cavalo proporcionam inúmeros divertimentos a pessoas de todas as idades.

Passeios

Contudo, quem vai a Campos do Jordão não deve deixar de fazer o famoso passeio de trem. São quatro percursos a escolher: o turístico comum de 8 quilômetros, a Maria-Fumaça com 4 quilômetros, Santo Antônio do Pinhal com 19 quilômetros e Pindamonhangaba com 47 quilômetros.

Campos do Jordão - SP

Campos do Jordão SP

 Campos do Jordão

cidade de Campos do Jordão

No verão a temperatura nunca passa dos 30 graus e no inverno as manhãs brancas das geadas recepcionam os turistas, convidando a todos a desfrutarem das belezas locais. E prepare-se para enfrentar o frio, que alcança 5 graus negativos.

Inclua a encantadora Campos do Jordão no seu roteiro de férias e desfrute de tudo de bom que a vida oferece.

Para mais informações sobre a cidade, acesse: www.camposdojordao.sp.gov.br