Canela, situada na serra gaúcha, fica a 123 quilômetros de Porto Alegre. É uma linda cidade que oferece aos seus visitantes muitas atrações turísticas. Anualmente a cidade recebe mais de dois milhões e meio de pessoas, ávidas por desfrutar das suas belezas.

Canela - Rio Grande do Sul RS

Com uma excelente infraestrutura, Canela tem ótimas opções de pousadas e hotéis. Restaurantes típicos italianos, galeterias e pizzarias agradam em cheio aos visitantes.

Com sua uma paisagem tipicamente europeia, Canela atrai turistas de todos os lugares do Brasil. A natureza brindou a cidade com cascatas, vales e muito verde. Entre um dos lugares mais visitados estão a Cascata do Caracol e o Parque da Ferradura.

Canela RS

Canela RS

A economia é totalmente voltada ao turismo. Conheça os principais pontos turísticos de Canela:

Catedral de Pedra: a Igreja Matriz de Canela está situada no centro da cidade. Pelo seu peculiar estilo gótico, ela é conhecida como a Catedral de Pedra de Canela. E não é apenas um ponto turístico da cidade, mas também uma atração turistica de todo o Rio Grande do Sul. A catedral é uma magnífica construção de 65 metros de altura e com um carrilhão de 12 sinos de bronze. O altar, os painéis e os quadros são verdadeiras obras de arte.

Mundo a Vapor: um fantástico mundo em miniatura que encanta crianças e adultos. Os visitantes poderão assistir processos de fundição e laminação do aço, fabricação de telhas e tijolos. A grande atração é o trator movido a vapor.

Parque do Caracol: é o símbolo natural da cidade, um verdadeiro cartão postal. A sete quilômetros do centro, o Parque do Caracol possui 25 hectares de área. A vegetação é fechada e a grande atração é a cachoeira e sua incrível queda d’água. A infra-estrutura conta com restaurante, churrasqueira, playground e artesanato local.

Parque da Ferradura: desenhado pelo rio Santa Cruz, o lugar leva esse nome pelo seu formato. As paredes do canyon medem 420 metros de altura. O parque é uma excelente opção de lazer para toda a família.

Parque das Sequóias: é um museu a céu aberto de coníferas. As caminhadas através das trilhas levam o visitante a conhecer árvores como a sequóia, a espécie mais alta do mundo e a gingo biloba, a árvore mais antiga da terra.

Canela é assim, um lugar cheio de atrativos e belezas. Venha se encantar com Região das Hortências!