Canoa Quebrada fica distante aproximadamente uns 150 quilômetros do Ceará. Paradisíaca, ainda conserva características da aldeia de pescadores que era antes de se tornar um famoso destino turístico.

Canoa quebrada

Canoa Quebrada, um lugar belo por natureza

Às vezes dá a impressão de que Canoa parou no tempo. Os nativos dessa bela praia costumam até hoje pescar de jangada no mar, em um cenário de cartão postal. Aliás, belezas não faltam em Canoa Quebrada. Lugar animado com gente bonita, o turista não sabe para onde olhar tamanha as belezas da sua paisagem natural. Dunas, falésias, o mar… Tudo isto compõe o visual incrível de Canoa Quebrada.

O povo do lugar é hospitaleiro e simpático e recebem os turistas de braços abertos. Há uma boa infra-estrutura de barracas na praia e pousadas e hotéis para todos os gostos.

Canoa Quebrada Ce

Em Canoa Quebrada faz sol sempre. Mesmo nos meses em que ocorrem mais chuva, a temperatura fica entre 27º e 30º graus e as pancadas geralmente ocorrem pela noite. Nada que atrapalhe o delicioso e sagrado banho de mar dos turistas.

E diversão não falta. Entre as dunas de areias brancas e fofas, existem lagoas incrustadas. E além disso, são nas dunas que os mais emocionantes passeios são realizados, como os de bugre e quadriciclo. Nas falésias, para quem não está contente ainda com o tamanho da diversão e aventura, as correntes de ar favorecem a prática de parapente e kitesurf.

E não deixe de experimentar a deliciosa culinária de Canoa Quebrada. Frutos do mar é a especialidade. E de noite, não perca! Você precisa conhecer a Broadway! Para quem não conhece, esta é a única rua do lugar e o ponto de encontro dos bares, restaurantes, boates. A curtição começa pelas dez horas da noite, vara a madrugada e só termina quando a manhã chega. Venha dançar forró, dance, rock e axé! Não tem como ficar parado. E o melhor de tudo, é que todo dia tem mais!

Canoa Quebrada é tudo de bom! Está esperando o quê para visitar o Ceará?