Caraguatatuba – ou simplesmente Caraguá – é o point do litoral norte paulista. Milhares de turistas fazem de lá o lugar perfeito para badalar, se divertir e ainda desfrutar da natureza mais do que bela. A infraestrutura agrada a todos, com ótimos hotéis, pousadas, boates e restaurantes. A noite é bastante animada com danceterias e bares que atraem muita gente bonita.

Caraguatatuba em São Paulo

Atrações de Caraguatatuba:

A cerca de 175 quilômetros da capital São Paulo, Caraguá possui 18 praias, todas encantadoras. São 40 quilômetros de puro fascínio. A Mata Atlântica também se faz presente, protegida pelo Parque Estadual da Serra do Mar. Vale a pena desbravar as trilhas, mergulhar nas piscinas naturais e admirar a enorme quantidade de pássaros, plantas e animais.

As praias possuem paisagens das mais diversas, variando de lugares movimentados aos mais selvagens. Não é à toa que Caraguatatuba, por sua beleza, é conhecida como a Princesinha do Litoral.

O voo livre é um dos destaques, sendo que muitos praticantes desta modalidade se dirigem ao morro de Santo Antônio atrás de muita emoção. Lá no alto há uma linda imagem do santo padroeiro da cidade. São 300 metros de altura, onde os visitantes têm a oportunidade de apreciar a linda enseada de Caraguá e São Sebastião. Mais ao fundo também é possível avistar a encantadora e famosa Ilhabela.

Caraguatatuba - São Paulo praias

Caraguatatuba - SP

Caraguatatuba - São Paulo

Caraguatatuba São Paulo

Praias de Caraguatatuba - São Paulo

Outra atração local é o Parque Estadual da Serra do Mar. Relaxe e conheça os rios cristalinos e suas incríveis cachoeiras. A fauna do lugar também é muito variada com macacos, antas, jaguatiricas, onças pintadas, entre outros. Jequitibás, canelas, cedros, jatobás e ipês completam a flora local e enchem os olhos dos visitantes. Mas para visitar o parque antes é preciso agendar um horário com a administração e tomar conhecimento das normas.

Venha para Caraguá e conheça uma das mais belas cidades do litoral paulista.

Veja todas as atrações de Caraguatatuba.

Para maiores informações sobre a cidade, acesse: www.portal.caraguatatuba.sp.gov.br