Caxambu integra o Circuito das Águas de Minas Gerais e é uma das cidades de destaque da região. Muitos turistas procuram o lugar por ser uma importante estância hidromineral. Os motivos para tanto sucesso são as fontes que concentram diferentes composições químicas. As águas minerais possuem um grande poder diurético e desintoxicante. A concentração de águas carbogasosas é a maior do mundo.

Caxambu, Circuito das Águas, Minas Gerais

 

Parque das Águas

Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA), é no Parque das Águas Dr. Lisandro Carneiro Guimarães que estão localizadas as fontes. No balneário o visitante tem a sua disposição banhos de sais, espuma, duchas escocesas, sauna e massagens.

Serra da Mantiqueira

A Serra da Mantiqueira é o cenário belíssimo que rodeia Caxambu. Além das fontes, os turistas encontram outras opções de lazer. Os pedalinhos, passeios de charrete, cavalos, bicicletas e trilhas agradam todas as faixas etárias. Para aqueles que adoram praticar esporte e que querem manter a forma mesmo durante as férias, o parque dispõe de quadras de tênis, vôlei e bocha. Ao redor do lago há ainda uma pista de Cooper.

Circuito das Águas - Caxambu MG

Caxambu MG

Parque das Águas em caxambu mg

Parque das Águas caxambu mg

Visitando o centro da cidade, o turista se deliciará com os produtos típicos da região. Deixe a dieta de lado e deguste doce de leite, ambrosia, geleias, compota de frutas e uma incrível variedade de queijos produzidos na região.

Venha visitar Caxambu nas suas férias e desfrute de toda a qualidade de vida do lugar.