A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, organiza anualmente a Chocofest. Considerada a maior Páscoa do Brasil, em 2013 esse grande evento da Serra Gaúcha ocorre de 14 a 31 de março, na rua Coberta e na praça Major Nicoletti.

Chocofest 2012 - Gramado, Rio Grande do Sul

A programação agrada a crianças e adultos. Fique mais perto do Conde Guloseima, Condessa Doçura, Vovó Duquesa e do Chocolito, personagens inesquecíveis e super engraçados da Chocofest. Confira a programação:

Desfile de Páscoa: venha assistir ao grande desfile onde coelhos, crianças, carros alegóricos e personagens da Chocofest encantam e nos fazem sentir toda a magia da Páscoa.

O Mundo Encantado da Páscoa – Aventura & Magia: o Planeta das Guloseimas é um espetáculo que reúne teatro e música em plena Rua Coberta. As crianças ficam fascinadas com as aventuras de Mestre Bombom, Gominha, Fada Cacau e o Conde Guloseima. Onde será que o terrível Mate Amargo escondeu o Chocolito? Sem ele, a Chocofest corre perigo!

Parada do Conde Guloseima: quando o Conde Guloseima chega ao Planeta das Guloseimas ninguém consegue ficar parado. Não perca esse incrível show, com maestro, banda e muitos dançarinos na principal avenida de Gramado.

Doce Desfile de Moda: não perca esse saboroso desfile de dar água na boca. As roupas possuem acessórios feitos com as mais diversas guloseimas, em uma parceria do evento com o Senac/RS. Você já viu roupas produzidas com açúcar e chocolate? Na Chocofest tem!

Fotos da Chocofest (evento de 2012)

Chocofest - Gramado, Rio Grande do Sul

Chocofest - Gramado, RS

Chocofest em Gramado, Rio Grande do Sul

Chocofest RS

Fogão Mágico da Vovó Duquesa – Bolos & Diversão: conheça a Vovó Duquesa e sua doce equipe e aprenda a fazer seus deliciosos bolinhos. Os pequenos colocam a mão na massa e preparam verdadeiros quitutes. Descubra os segredinhos e as receitas do Fogão Mágico da Vovó Duquesa.

Caça ao Ninho da Páscoa: leve suas crianças para uma animada e concorrida busca pelo ninho da Páscoa. A diversão ocorre na Praça Major Nicoletti, aos finais da semana.

 Caravana de Páscoa: participe desse passeio incrível pelas principais ruas de Gramado, fábrica de chocolate e o bazar de Páscoa. Sempre aos finais de semana.

Vila do artesanato de Páscoa: se você curte decoração pascal, visite a Vila. Artistas plásticos e músicos expõem sua arte para os turistas, em uma parceria da Subsecretaria de Cultura com a Chocofest.

Páscoa no Mundo – Exposição de Ovos Gigantes: descubra como são os ovos de Páscoa de outros países na Praça Major Nicoletti. O destaque fica por conta de ovos com mais de dois metros de altura.

Exposição e Leilão de Ovos Decorados: ovos customizados e completamente diferentes do que você já viu ficam expostos para visitação. Depois é realizado um leilão, cuja renda é destinada para entidades assistenciais da comunidade.

Contação de Histórias – Oficinas de Páscoa: a sustentabilidade também está presente na Chocofest. As crianças aprendem, por exemplo, a transformar garrafas pet em cestinhos. As oficinas do Coelho Reciclador e do Espaço do Coelho Empreendedor ensinam divertindo.

Gramado Aleluia: a tradição da Páscoa é muito forte em Gramado. Com a participação das comunidades religiosas da cidade, a procissão percorre um quilômetro na Avenida Borges de Medeiros. As últimas horas de Cristo são apresentadas em carros tematizados. No final, o bispo diocesano dá a benção defronte à Igreja Matriz São Pedro.

A Chocofest é diversão e emoção para a família inteira. Venha visitar o Chocolito!

Para mais informações sobre o evento, acesse: www.chocofest.com.br