Viagens de avião requerem um tanto de conhecimento para não se tornarem traumatizantes, devido ao pouco espaço oferecido pelas empresas aéreas, nas classes de vôos domésticos e classe econômica. Os assentos das classes executivas e primeira classe são, com certeza, mais confortáveis e espaçosas, mas nem todos podem arcar com os valores cobrados pelo conforto.

Como conseguir um assento maior no avião

Viajando

A escolha do assento é feita através de um mapa exibido em tela digital no momento da compra, para quem costuma viajar, tem total consciência, que escolher os locais junto ao banheiro ou as galleys, local de circulação dos tripulantes, são os piores assentos possíveis. Próximo ao banheiro, em voos com mais de uma hora, traz o desagradável cheiro de banheiro sujo, já as galleys, são extremamente movimentadas e barulhentas, devido ao trabalho e conversação dos tripulantes. Os locais com maior espaço, são as primeiras fileiras do avião, que possui certa distancia da parede da frente, possibilitando melhor e maior conforto nos momentos de movimentação, para ir ao banheiro ou circular pelo corredor.

Locais com maior espaço no avião

A área próxima a saídas de emergência também possui maior espaço para as pernas, assim como as primeiras fileiras, são dadas uma distancia considerável para passagem das portas, sendo assim, as pernas ficam livres. Visto as localizações de assentos que não prendem e mobilizam os joelhos, entender as medidas das poltronas também é um fator importante no momento da escolha das poltronas. A largura das poltronas nos aviões é, em media, de quarenta e cinco centímetros, porém, pelo menos setenta por cento dos passageiros tem largura de ombros acima deste valor, tornando incômodo um passageiro sentado logo ao lado.

A menor distancia que as poltronas têm na fileira da frente é de setenta e três centímetros, tornando quase impossível que a pessoa sentada ao canto consiga passar sem que os demais se levantem. As medidas mais confortáveis, que atenda a todos os tipos de passageiros, é de oitenta centímetros entre as poltronas da frente e de pelo menos cinquenta centímetros de largura das poltronas, desta forma, a maior parte das reclamações referentes a conforto seriam eliminadas.