Agora ficou fácil viajar de avião dentro e fora do país. Com a crescente concorrência entre as companhias aéreas e com melhores ofertas de passagens, alguns trechos ficam mais baratos viajar de avião do que ir de ônibus, sem contar no tempo, que é infinitamente mais curto na viagem aérea.

Como despachar malas sem confusão no voo

Toda vez que é preciso viajar, todos ficamos com receio, roupas, malas, hotéis, bagagens e etc., é tanta coisa pra pensar e organizar em tão pouco tempo. Arrumar malas, pesar, ver a quantidade, colocar cadeado, rezar para suas roupas não irem parar em outro país, e assim por diante.
Para não chegar ao aeroporto e ficar perdido sem saber o que fazer com sua mala, segue algumas dicas:

  • Nos aviões com mais de 31 assentos, cada passageiro tem direito a 23 Kg de bagagem. Pode-se despachar mais de um volume, desde que o peso total não exceda o limite imposto para as bagagens. Porém, se o peso ultrapassar o que foi imposto, o transporte de sua bagagem ficará sujeito à aprovação da empresa e a cobrança por excesso de peso.
  • Identifique a bagagem para facilitar sua visualização na sala de desembarque. Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor, tais como: joias, dinheiro, celulares, notebooks etc.
  • Caso você decida levar seu bichinho de estimação para o passeio, saiba que o transporte de animais pode ser feito em aviões de transporte de passageiros, com compartimento destinado a carga e bagagem. Como o peso do animal não poderá ser incluído na franquia de bagagem do passageiro, será cobrado um valor adicional pelo transporte do bichinho. Lembrando que é preciso apresentar atestado de sanidade do animal, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário.
  • Nos vôos internacionais, na franquia por peça, cada passageiro terá direito a transportar duas bagagens, de até 32 kg cada. Já na franquia por peso, cada passageiro terá direito a transportar bagagens que não excedam, no total:
    • 40 kg na primeira classe.
    • 30 kg em classe intermediária.
    • 20 kg em classe econômica.
    • 10 kg para crianças de colo, que não estejam ocupando assento.

Outras dicas; use malas de rodinha de boa qualidade, use cadeados com segredos, leve roupas leves, carregue uma mala de mão. Para maiores informações ligue para as companhias ou acesse o site da aviação que te oferecer mais segurança e seriedade.