Como evitar excesso de bagagem nas fériasVai viajar? Este é o momento de euforia e de preparar as malas. Como podemos evitar os excessos se existe tanta necessidade? É muita coisa para levar em pouquíssimo espaço e levar muitas malas não é bom. Confira nossas dicas para levar tudo que precisa na sua viagem sem excesso na bagagem.

Comece pelo clima do local e dias da viagem

O mais importante é saber para onde você vai e como é o clima do local, depois analise quantos dias vai passar, após esta analise vamos compactar a nossa bagagem de forma funcional e bem eficiente, não existe nada mais chato que precisar de alguma coisa na viagem e ver que aquilo não esta lá, e o pior se deparar com pilhas de roupas e objetos que você nem usou.

Observe então como evitar os excessos na bagagem, tenha mala do tamanho médio ou pequeno, as malas grandes além de ocupar muito espaço são muito ruins de manusear, antes de começar a encher a mala, pense no seguinte; roupas claras sujam com mais facilidade, as de linho amassam demais, então procure peças que não necessitem de fero, porque você não vai levar um, nada de casacos grandes, escolha sempre as opções menos volumosas que não darão nenhum tipo de trabalho, se o lugar for muito frio um casaco na cor neutro já é o suficiente, leve peças de roupas que combinam entre si, assim você pode mudar o seu visual e carregar poucas coisas.

Use embalagens especiais e menores

Já os cosméticos utilizem embalagens menores, hoje já está disponível para venda em vários locais recipientes pequenos que você compra justamente para o momento da viajem, para não ocupar muito espaço, assim você pode levar cremes, perfumes e muito mais sem a preocupação com as embalagens grandes.

Economize o máximo de espaço na mala

Os lençóis, acessórios e lingerie distribua na mala entre uma peça e outra, meias a mesma coisa ou dentro do sapato, no máximo dois pares e um chinelinho, já está ótimo. Economizar espaço, esta é a palavra chave.

Identificar a mala é muito importante nas viagens, use fitas para auxiliar, não cometa excessos, faça uma lista de tudo o que está levando para não esquecer nada na volta.  Atitudes como estas fazem toda a diferença.

Aproveite bem as férias e boa viagem!