Conheça Brasília - Distrito FederalJá dizia o trecho da música do saudoso Renato Russo: ”Estou indo pra Brasília… Neste país lugar melhor não há”

Realmente, Brasília está muito a frente do seu tempo e levou a sério a ideia de servir como modelo, que a transformou em Patrimônio Cultural da Humanidade.

Viaje nesse artigo e conheça os motivos para colocar Brasília no seu próximo destino turístico.

Brasília, a Cidade Completa

Brasília é uma daquelas cidades modelos que inspiram os seus moradores e o mundo inteiro. Seu índice de Qualidade de Vida é um dos melhores do país e a sua importância histórica é uma das mais grandiosas, apesar dos seus poucos anos de existência.

A arquitetura da capital do Brasil

Os projetos arquitetônicos de Brasília são um espetáculo a parte, principalmente por receberem a assinatura de Oscar Niemeyer: mestre que colocou toda a sua visão futurística em diferentes detalhes da bela cidade.

As maravilhas de Brasília

Uma votação popular elegeu alguns pontos que são considerados as sete maravilhas da cidade. Eles são respectivamente: Catedral Metropolitana, Congresso Nacional, Palácio da Alvorada, Palácio do Planalto, Templo da Boa Vontade, Santuário Dom Bosco e Ponte JK.

Arte e Cultura

A importância que fez a cidade se tornar Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade está bem distribuída nos pontos culturais de Brasília que contam com estruturas belas e completas.

Turismo em Brasília

O circuito turístico da cidade atrai vários visitantes principalmente pela riqueza e imponência da arquitetura única que conta a beleza de cada detalhe da cidade em palácios, igrejas, prédios ou casas.

É possível encontrar também muitas grutas e cachoeiras que fazem sucesso entre os amantes de ecoturismo. O Parque Nacional de Brasília (Água Mineral) e o o Parque da Cidade também são pontos fortes para conhecer a beleza da cidade mais bem planejada do Brasil.

Além disso, Brasília também é o local perfeito para aproveitar uma gastronomia irresistível e fazer incríveis roteiros culturais que vão enriquecer a sua visão do país e do mundo.

Na região há diversas opções de hotéis e até mesmo albergues para os jovens viajantes que desejam descobrir as belezas da capital do país.

 

E você, vai para Brasília quando? “Neste país lugar melhor não há”…