O Cristo Redentor é um monumento quase que onipresente na cidade do Rio de Janeiro. Localizado no alto do Morro do Corcovado, ele pode ser admirado por quem está nos bairros do sul e do centro da cidade.

Cristo Redentor - Rio de Janeiro RJ

Cristo Redentor – Cartão posta do Rio de Janeiro

As dimensões do Cristo Redentor impressionam. Somente o corcovado mede 700 metros de altura e a estátua mais 38 metros. O desejo de qualquer turista que chega à cidade é visitar o Cristo Redentor. Lá do alto a paisagem surpreende, já que é possível ter a visão de toda a cidade do Rio de Janeiro, em incríveis 360 graus. Não é a toa que a estátua é um dos pontos turísticos mais visitados no mundo e considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Para chegar lá em cima, o melhor é ir de trem, com saída da estação do Cosme Velho. O passeio é muito bonito e agradável e leva mais ou menos uns vinte minutos, através da Floresta da Tijuca. Em alguns pontos da subida é possível avistar a paisagem da cidade do Rio de Janeiro, maravilhando os turistas. Há a opção de subir de carro pela estrada do Corcovado. Porém faça isso somente se estiver acompanhado de guias ou de pessoas que conheçam o caminho. Evite parar o veículo no meio do trajeto, pois a segurança não é eficiente.

Depois é só emoção. Há escadas rolantes e elevadores panorâmicos para facilitar a vida das pessoas com dificuldade em se locomover. Uma pequena igreja se localiza na base e o turista ainda pode comprar lembranças do Cristo na lojinha local.

Fotos do Cristo Redentor

Cristo Redentor cartão postal Rio de Janeiro

Cristo Redentor RJ a noite

Cristo Redentor, no Rio de Janeiro

O Cristo Redentor levou cinco anos para ser erguido e foi inaugurado em 12 de outubro de 1931. A estátua foi tombada definitivamente pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 2009. Além dos turistas, o monumento também é visitado por celebridades, chefes de Estado e até mesmo por papas.

O horário de funcionamento dos trens é das 08h30min às 20 horas. Prepare-se para aguardar um bom tempo na fila para o embarque, pois o número de turistas é sempre grande. As saídas são feitas a cada trinta minutos, de segunda a domingo. Consulte o preço da passagem e as formas de pagamento.

Sem dúvida, esse é um passeio inesquecível e imperdível. Registre cada momento seu junto ao Cristo Redentor e guarde consigo as lembranças de um dos mais belos monumentos do mundo.

Mais atrações turísticas nos Rio de Janeiro