Destinos Românticos para Lua de MelA lua de mel é uma das decisões mais importantes do casamento (talvez só atrás do vestido de noiva e, claro, do noivo ou noiva). Criada para potencializar o clima de romance e descoberta dos recém-casados, a lua de mel é comumente uma viagem romântica em que os noivos passam alguns dias focado em viver o seu romance, para depois encarar o dia a dia à dois. Por isso, muitos casais passam muito tempo tentando entrar em consenso e escolher um destino perfeito para a viagem que vai marcar o começo de suas vidas como marido e mulher.

Alguns destinos são bem tradicionais como Paris, Bahia, um cruzeiro no Caribe; mas existem muitas opções no mundo bem mais românticas, menos disputadas e menos caras do que esses lugares. Confira algumas dicas e inspire-se.

Destinos Românticos no Brasil e na América do Sul

Para quê sair do país se o Brasil é tão grande e possui várias opções de destinos românticos? Quem quiser passar sua lua de mel no nosso Inverno, o Brasil possui várias opções românticas, intimistas e com clima europeu.

Minas Gerais

Um desses destinos é Monte Verde, no estado de Minas Gerais, que fica bem próxima aos grandes centros do sudeste brasileiro (o que significa que você não precisa ir tão longe) e no meio da Serra da Mantiqueira. Monte Verde recebe o ano inteiro casais interessados em suas pousadas com lareiras, arquitetura europeia e a bela vista da serra.

A cidade é tranquila e possui várias pousadas que oferecem um clima aconchegante, com hidromassagem em todos os quartos, passeios radicais para os mais aventureiros, a boa comida mineira e o espetacular artesanato da região.

Espírito Santo

Ainda no clima Europa brasileira, Domingo Martins, no Espírito Santo, é uma colônia alemã no meio da Mata Atlântica. O lugar dá a impressão de ser uma vila alemã no Brasil. A cidade oferece parques belíssimos, passeios para quem gosta de tracking e rafting e uma arquitetura belíssima.

Lua de mel em destinos internacionais

Mas, se você faz questão de ter uma lua de mel no exterior, nossos vizinho0s têm belas opções. Punta del Este é um famoso balneário na América do Sul que oferece resorts charmosos e sossegados, longes das grandes multidões e próximos à formações rochosas e vistas espetaculares da região. Outra boa opção romântica é fazer uma excursão pelo lagos andinos e se deliciar com paisagens fabulosas de montanhas e vulcões próximos a lagos de águas transparentes.

Escolha seu destino e boa viagem! 😉