Dicas de viagens para o oriente médioComo realizar o planejamento de uma viagem para alguns países do Oriente Médio, como Tailândia, Camboja, Laos e Vietnã? Certamente não é uma tarefa fácil, já que são muitos lugares incríveis para visitar, longas distâncias e ainda diversos meios de transportes disponíveis. E por este motivo, muitas pessoas preferem utilizar pacotes de viagem.

É importante mostrar para os usuários que tendo um pouco de paciência com boas dicas é possível se organizar a viagem, e ainda irá sair muito mais barato. Veja a seguir algumas dicas interessantes de como planejar esta viagem.

Primeiramente, procure escolher os destinos

O primeiro passo a se fazer é procurar definir por quanto tempo será a viagem que você irá fazer. Para que possa fazer o básico nestes locais por exemplo, você irá precisar certamente de pelo menos um mês. Quem não quer fazer uma viagem tão longa, uma dica interessante é utilizar quinze dias em Laos + Camboja + Vietnã e fazer um passeio apenas para a Tailândia em mais 15 dias separadamente.

Se você ainda tiver apenas três semanas disponíveis para o passeio, algumas cidades devem ser removidas de seu roteiro de viagens.

Confira a seguir as dicas para visitar de cidades:

Vietnã

Hanoi (1 dia)

Halong Bay (2 dias)

SAPA (2 dias)

Ho Chi Min (1 dia)

Laos

Luang Prabang (1,5 dia)

Camboja

Siem Reap (3 dias)

Tailândia

Bangkok (4 dias)

Chiang Mai (2 dias)

Você ainda se quiser poderá explorar praias diversas, que são uma boa pedida para ficar pelo menos três dias nos finais de semana.

Para quem tiver mais tempo, é claro, poderá ir para vários outros lugares explorar regiões do Oriente Médio.

Uma dica interessante de roteiro é ir para Bangkok e de lá para Hanoi. Em seguida ir para SAPA, retornar a cidade anterior e ir para Halong Bay.

Procure definir também a ordem da viagem e voos, a ordem dos lugares que são visitados são fundamentais principalmente para otimizar os voos. A forma mais fácil e ainda barata de se ir para lá é adquirir uma passagem de ida e volta para Bangkok e de lá partir para outras cidades ou mesmo países.

Aproveite suas férias! 😉