As férias estão chegando e você já está planejando aquela viagem dos sonhos com as crianças? Mas, o que fazer para que a viagem não acabe em um pesadelo?

Dicas para viajar com as crianças

Não se desespere, pois viajar com as crianças não é tão complicado como se espera e basta seguir algumas dicas para não ter nenhum imprevisto com os pequenos na hora de viajar.

Confira agora dicas imperdíveis e arrume as malas sem medo.

Faça uma pesquisa antes de fechar as reservas

Verifique se no hotel escolhido há suporte necessário para abrigar as suas crianças sem problemas e sem custos adicionais. Se você for viajar com bebês os cuidados devem ser redobrados, pois é necessário saber se os serviços vão atender as suas necessidades como berço extra, locais para esquentar alimentos etc.

Descontos ao viajar com as crianças

Fique de olho, pois as crianças, dependendo da faixa etária, têm descontos especiais nos pacotes e muitas vezes nem pagam.

Horários

Sair no meio da madrugada nem sempre pode ser uma boa opção. Escolha a hora mais adequada para viagem e se o trajeto for percorrido de carro, faça algumas paradas para descansar um pouco e tirar os pequenos do aperto do carro.

Cuidado com a bagagem

Não faça das suas malas uma fábrica de acessórios e brinquedos, pois a criança não vai utilizar tudo isso e você paga a mais pelo excesso;

Faça uma lista com os itens básicos e um ou outro brinquedo preferido dos seus pequenos.

Acabe com o tédio

Leve na viagem algumas revistas, pequenos jogos, brinquedos ou até mesmo aquele DVD de desenho para que as crianças fiquem entretidas ao longo da viagem, principalmente se for de avião.

Não perca o seu filho de vista

Viajar com as crianças para lugares muito movimentados, como as praias, pode ser um verdadeiro problema, por isso não seja desatento e fique sempre de olho nos seus filhos, pois os perder nesses lugares podem trazer problemas seríssimos.

 

Atividades para garotada

Não adianta planejar a sua viagem sem pensar em opções que vão agradar os pequenos. Planeje visitas a parques e outros tipos de atrações que façam sucesso com eles.

Documentos e vacina

Nunca se esqueça da identidade e da certidão de nascimento para provar o grau de parentesco com a criança;

Verifique se as vacinas das crianças estão em dia com antecedência.

E agora é a melhor parte: aproveite muito os momentos de lazer com as crianças, pois com as dicas certas a sua viagem em família tem tudo para ser inesquecível.

Aproveite as férias. Boa viagem! 😉