Quem nunca ouviu falar do famoso Elevador Lacerda? Bem, ele é simplesmente um dos pontos turísticos mais icônicos da capital baiana. Imponente, com seus 72 metros de altura, ele fica estrategicamente localizado em frente à Baía de Todos os Santos.

Elevador Lacerda

Aos turistas que pretendem visitá-lo, um aviso importante: levem suas câmeras fotográficas e filmadoras. São artigos indispensáveis para registrar a paisagem exuberante do local, é de tirar o fôlego de qualquer um.

Elevador Lacerda

Construído no inicio de 1869 e inaugurado em 1873, o Elevador Lacerda foi projetado pelo engenheiro Augusto Frederico de Lacerda para fazer a ligação entre a Cidade Alta – onde está localizado o Centro Histórico – e a Cidade Baixa – local onde se concentram as atividades comerciais e financeiras de Salvador. E ele já é bem antigo. Foi inaugurado em dezembro de 1873, passou por várias reformas e atualmente sua decoração é em art decô e a iluminação é cênica.

Elevador-Lacerda

Ficou com vontade de dar um voltinha no elevador? A “viagem” dura aproximadamente trinta segundos ao custo de R$ 0,50 a partir de 2012. Cada uma das quatro cabines têm a capacidade de transportar 32 pessoas e 28 mil por dia. Mesmo quem não é turista fica impressionado com a estrutura, composta de duas torres.

Por causa da sua altura, os aventureiros praticam esportes radicais, como o rapel. Aproveite que o verão está aí e inclua Salvador no seu roteiro de viagens, sem esquecer, lógico, de visitar o Elevador Lacerda e para deixar sua viagem mais inesquecível.

 

Mapa de localização – Elevador Lacerda, Salvador BA

[mappress mapid=”127″]