Um lugar fascinante. É assim que os visitantes descrevem a Enseada da Caieira, um local pouco frequentado em Fernando de Noronha. Ela se localiza na ilha principal do arquipélago e pertence ao Parque Nacional Marinho. Sua diversidade de espécies é incomparável e sua beleza, imensa.

 Enseada da Caieira em Fernando de Noronha

A praia é pequena e muito sobrevoada pelos pássaros. Ainda que as piscinas naturais sejam belíssimas e convidativas a um refrescante mergulho, o banho não é recomendado. Dentre os motivos estão as ondas fortes e os tubarões, já que o local é habitat natural da espécie limão. Aos visitantes aguardam, portanto, momentos de contemplação de um dos lugares mais belos do Brasil.

Enseada da Caieira - Fernando de Noronha

Há trilhas muito bonitas e que levam a outras praias. Uma delas, a trilha da Pontinha se destaca pela quantidade de pedras e vegetação. Mas fique atento, pois este percurso só pode ser feito durante a maré baixa. É preciso, na maioria das trilhas, um guia para acompanhamento. A trilha da Pontinha dura em torno de 4 horas e um dos seus atrativos é o mirante, cuja vista é encantadora. Além disso, há outros pontos pitorescos como as grutas cavadas e as pedras negras. Estas últimas são resultado das atividades vulcânicas que formaram Fernando de Noronha. O passeio também pode ser feito a cavalo.

praia de Enseada da Caieira - Fernando de Noronha

Enseada da Caieira

Venha conhecer este lugar inesquecível e inclua Fernando de Noronha no seu roteiro de férias.