Localizada no Norte mato-grossense e a 500 km da capital, Feliz Natal é conhecida pela sua indústria madeireira.

Feliz Natal mato grosso

Com um clima úmido, mas bem tropical, com alguns períodos de seca, trata-se de um ótimo lugar para fazer turismo ecológico, pois oferece todas as belezas naturais que a região amazônica do Mato Grosso pode oferecer. Além disso, um fato muito especial: a cidade está dentro do domínio da população Xingu, então há a chance de entrar em contato com a fabulosa cultura indígena.

O nome Feliz Natal

O espírito natalino não se resume apenas a Dezembro, já que o nome da cidade tem tudo a ver com o Natal. Em 1978, trabalhadores que não conseguiram se deslocar, devido a uma enchente que aconteceu na região no período natalino, não deixaram de comemorar a data, comemorando no meio da floresta. Imagina uma história dessas!

Ecologia em Feliz Natal

O turismo ecológico é simplesmente fantástico, com suas belezas naturais, em uma região de transição das savanas florestas semideciduais mais secas ao sul e florestas ombrófilas amazônica ao norte. Nelas, você é capaz de ver campos, florestas, cerrados, além de florestas pretas arqueológicas.

Pode aproveitar para visitar a região do Xingu, onde se pode praticar a pesca esportiva, com a utilização de técnicas indígenas que são ensinadas pelos guias turísticos.

Para quem gosta de fazer trilhas e de praticar esporte ao ar livre, Feliz Natal é o local perfeito para isso. Nas terras do Xingu, os turistas podem desfrutar das belas trilhas que existem, como também de passeios pelo rio Von den Steinen, em um passeio feito a remo.

Esse rio é um dos principais afluentes da Bacia do Rio Xingu. Se você for um pouco mais corajoso, e alguém que goste de emoções fortes, tem a possibilidade de ver os jacarés bem de perto.

Fotos – Feliz Natal MT

Frente da prefeitura de Feliz Natal

Avenida de Feliz Natal mato grosso

Feliz Natal em mato grosso

Feliz Natal MT

Praça central de Feliz Natal MT

Avenida Maravilha da cidade de Feliz Natal - MT

Na Cidade de Feliz Natal você desfruta de todos os tipos atrativos de uma cidade que combina turismo, cultura e esporte, além de desfrutar de muitas aventuras no Xingu.