Depois de ler este texto, você não vai mais conseguir resistir e pegará o primeiro voo para Fernando de Noronha. Sim, porque é lá que se localizam as mais belas praias do Brasil. São lugares fascinantes que valem muito a pena serem visitados.

Fernando de Noronha - PernambucoO arquipélago fica a 545 quilômetros de Recife. O tom do mar impressiona, com tonalidades variando do azul turquesa ao verde esmeralda. As formações rochosas são também grandes atrativos, como o morro Dois Irmãos, imensas pedras que ficam dentro do mar e que estão presentes em todas as matérias feitas sobre Fernando de Noronha. Um verdadeiro cartão postal.

Fernando de Noronha praias

Belezas de Fernando de Noronha - Pernambuco

O turista pode chegar ao arquipélago de avião ou barco, mas prepare o bolso. Lá as coisas não são baratas. Todos os produtos vêm no continente, deixando mais caros os preços. O visitante ainda precisa desembolsar a taxa de permanência e o ingresso para o Parque Marinho. A dica é poupar e ficar pelo menos uns quatro dias em Noronha.

Mas desde já é preciso esclarecer que ninguém se arrepende de visitar o lugar. O cenário composto por mar, rochas e vegetação compensa qualquer gasto. Fernando de Noronha possui somente 17 quilômetros quadrados. A BR 363, com seis quilômetros de extensão e a menor do Brasil, ajuda a encurtar ainda mais as distâncias.

 Baia dos porcos Fernando de Noronha

Fernando de Noronha em Pernambuco

Paraiso Fernando de Noronha - Pernambuco

Lá as praias são divididas em mar de fora e mar de dentro e há atividades para preencher o tempo de todo mundo. O turista pode caminhar, praticar surf, passear de barco ou de bugue, relaxar nas piscinas naturais e mergulhar. Segundo especialistas, Fernando de Noronha é o melhor lugar do mundo para esta prática. Tartarugas, arraias, peixes coloridos e pequenos tubarões são habitantes da ilha e costumam ficar lado a lado com os banhistas, mergulhadores e surfistas.

Fernando de Noronha foi descoberta em 1503. Até 1982 o arquipélago serviu ou como presídio ou área militar. A partir dos anos 90 Noronha surgiu para o turismo, ainda que com muitas restrições. O arquipélago foi transformado em Parque Nacional Marinho e tombado pela Unesco como Patrimônio Mundial Natural.

 Mergulho em Fernando de Noronha - Pernambuco

Morro do pico Fernando de Noronha - Pernambuco

Dois irmãos Fernando de Noronha

Praia do cachorro em Fernando de Noronha - Pernambuco

O pernoite de pessoas em Noronha é controlado. A rede hoteleira é bem diversificada, oferecendo boas hospedagens. Se você deseja conseguir melhores preços, a dica é ir entre março e junho, meses em que chove mais. Entre setembro e outubro é a vez dos mergulhadores. Já entre dezembro e fevereiro as ondas ganham força e surfistas.

Visite Fernando de Noronha e se encante com um dos mais belos lugares do mundo.