O Forte dos Reis Magos é um dos maiores atrativos turísticos de Natal. Construído sobre arrecifes, o Forte levou cerca de 30 anos para ficar pronto. Dotado de cinco pontas, o Forte tinha vista para o oceano, as matas, o rio Pontegi  e para o que seria a cidade de Natal anos mais tarde.

Forte dos Reis Magos Natal RN

As histórias desta bela fortaleza são muitas e há guias especializados em narrar todas elas para os turistas com uma incrível riqueza de detalhes. É uma verdadeira aula de história.

Construído na foz do rio Pontegi, os portugueses possuíam uma vista privilegiada e controle sobre os navios estrangeiros que chegavam, o que não impediu que durante 14 anos o Forte fosse dominado pelos holandeses.

Forte dos reis magos natal dominado por holandeses

Para se ter acesso ao Forte, há uma passarela com vista para o rio Potengi e para as praias da Redinha e Genipabu. Além disso, o Forte conta com uma boa infraestrutura para seus visitantes, como banheiros, loja de artesanato e lanchonete.

Passarela para o Forte dos Reis Magos

O visitante irá encontrar dentro do Forte uma capela com poço de água doce, canhões originais apontando tanto para o mar como para a cidade, alojamentos e prisões.

A data da sua construção, 06/01/1598, é feriado municipal em Natal. Palco de grandes batalhas, esta fortaleza faz parte da história do Brasil.

Quando você visitar Natal, inclua na sua programação uma visita ao Forte dos Reis Magos.