A primeira coisa que vem à cabeça de quem visita Foz do Iguaçu são as suas famosas Cataratas do Iguaçu. E não é para menos. A oitava maravilha do mundo é um dos maiores pontos turísticos brasileiros e é formada por 272 quedas. A maior delas conta com 83 metros altura, e a mais famosa por sua vazão é a Garganta do Diabo. A visão dessa queda de água é impressionante e fascina os visitantes pelo permanente vapor que se forma, encobrindo a paisagem ao redor.

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, Patrimônia Natural da Humanidade

O parque onde se localizam as cataratas, Parque Nacional do Iguaçu, é Patrimônio Natural da Humanidade, reconhecido pela UNESCO e com aproximadamente 225 mil hectares de floresta. É impressionante a variedade de aves, mamíferos e borboletas. O Rio Floriano é outro ponto turístico local e se destaca por ser totalmente livre de poluição.

As opções de entretenimento para quem visita o parque são muitas e requerem bastante adrenalina. Além das trilhas, o parque dispõe de atividades como rafting, rapel, escalada em rocha, arvorismo e passeios de barco próximo às quedas. Passeios de helicóptero sobre as cataratas são bastante disputados.

Mas o município de Foz de Iguaçu não possui apenas as cataratas como atrativo turístico. As Furnas, a Ponte da Amizade e a maior Hidrelétrica do mundo, a Itaipu, são lugares que valem a pena ser vistos. Uma visitinha ao Parque Nacional del Iguazu no lado argentino pode render um divertimento imperdível por conta dos cassinos. Não deixe de tirar a foto clássica junto ao Marco das Três Fronteiras, na divisa com Brasil, Argentina e Paraguai. Ali há também o encontro dos rios Iguaçu e Paraná.

Fotos de Foz do Iguaçu – PR

Foz do Iguaçu, cataratas do Iguaçu

Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu-PR

 quedas d'agua de Foz do Iguaçu

Quem procura um pouco de cultura e religiosidade pode aproveitar e conhecer a Igreja Matriz, o Templo Budista e a Mesquita Muçulmana. Os apreciadores da arquitetura certamente ficarão encantados com a bela edificação da Ponte Internacional da Amizade. O Lago de Itaipu também oferece uma gama de diversões. O visitante pode dar uma volta no lago com o barco Kattamaran ou voar de trike, um aparelho semelhante a uma asa delta com motor. Haja coragem!

Uma cidade turística como Foz do Iguaçu evidentemente possui uma excelente infraestrutura para atender a todos. A hotelaria é bem servida, bem como gastronomia, transportes e serviços. E quem quiser badalar à noite, prepare-se, ela é bem movimentada.

Foz do Iguaçu é um lugar tão interessante que a revista Rolling Stone a chamou de Cidade Imaginária.

E então? Já começou a arrumar suas malas?

Para mais informações sobre a cidade, acesse o site oficial da prefeitura de Foz do Iguaçu.