A maior atração das Cataratas do Iguaçu é a famosa queda Garganta do Diabo. O nome já diz tudo. Com intenso fluxo de água, a altura chega a 80 metros e a largura a 150. Seu formato é de U invertido e os turistas que visitam o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, não cansam de admirar a beleza e a força da Garganta do Diabo.

Garganta do Diabo, Foz do Iguaçu - PR

Para observar melhor a Garganta do Diabo, há três mirantes em formato de leque que possibilitam aos visitantes do parque uma visão privilegiada das incríveis quedas d’água. É no ponto mais alto do percurso do Rio Iguaçu que ela se localiza, sendo composta por aproximadamente 275 quedas de água. Não apenas a visão é fascinante, mas também o som. O rugido da água caindo é algo impressionante e a umidade que se forma ao redor com o vapor da água não é incômodo para ninguém, provocando densas nuvens. A curiosidade fica por conta dos vencejos, espécie de gavião encontrado somente naquela região. Eles são capazes de cruzar a cortina de água produzida no momento da queda em busca das rochas onde estão seus ninhos.

Acesso à Garganta do Diabo

O Trem da Selva leva o turista até a Garganta do Diabo. Mas antes de chegar a essa maravilha da natureza, ainda é preciso percorrer uma trilha de quase três quilômetros de extensão. Mas não desista. Ficar frente a frente com a mais famosa queda de água do Brasil é algo que jamais será esquecido.

Fotos das Garganta do Diabo – Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu - Garganta do Diabo, Foz do Iguaçu - PR

Garganta do Diabo, Cataratas do Iguaçu

Garganta do Diabo, Foz do Iguaçu

Garganta do Diabo, as cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu - PR

Ver as gigantes quedas de água das Cataratas do Iguaçu é uma experiência singular. Visite Foz do Iguaçu, nós garantimos que a diversão será inesquecível!