O município de Governador Celso Ramos, distante apenas 49 quilômetros de Florianópolis, foi presenteado pela natureza. Sua paisagem natural é de tirar o fôlego dos turistas. Composta por morros de vegetação nativa, pastos, costões e extraoficialmente mais de 50 praias, algumas intocadas, o pequeno município tem uma população basicamente formada por pescadores.

Governador Celso Ramos

Governador Celso Ramos, mais um paraíso de Santa Catarina

O lugar é bucólico. Suas praias possuem águas claras, cercadas por muito verde. Não é a toa que Governador Celso Ramos integra a Orla das Esmeraldas.

A pesca é praticamente a única fonte de renda de seus moradores. Quem visita a cidade costuma se deparar com os pescadores sempre envolvidos com as lides do mar. Celso Ramos é a maior produtora de marisco de cultivo do estado de Santa Catarina.

O município faz parte das áreas de proteção ambiental de Anhatomirim e da Baleia Franca. Os turistas que o visitam são basicamente famílias que procuram o lugar em busca de tranquilidade, da convivência acolhedora dos nativos e de sua paisagem paradisíaca.

Com 250 anos de história, a vila de pescadores de Celso Ramos foi o maior centro baleeiro de Santa Catarina. Atualmente é lá que as baleias procriam e amamentam seus filhotes, protegidas por leis ambientais.

Turistas em Governador Celso Ramos

Praias de Governador Celso Ramos

Santa Catarina SC

A cidade integra a reserva biológica do Arvoredo, considerada um dos melhores pontos de mergulho do país. Celebridades também escolheram Celso Ramos para passar seus momentos de relax em suas casas de luxo, verdadeiras mansões em praias particulares, com acesso privativo para a praia.

Há uma infraestrutura de hotéis e pousadas que se localizam na parte central da cidade. Para quem curte a natureza, Celso Ramos é o lugar ideal para a prática do ecoturismo. As programações variam bastante. Cavalgada, trilhas ecológicas, rafting, arvorismo, rapel, tirolesa e passeios de escuna são umas das diversas atrações que aguardam os turistas.

As praias são próximas umas das outras. Com carro é possível conhecê-las. Há algumas, no entanto, que precisam ser desbravadas, já que o acesso é feito somente por trilhas. Portanto, nos seus passeios não se esqueça de ir de tênis, levar repelentes contra mosquitos e protetor solar. Dependendo do seu espírito aventureiro você irá se deparar com muitas praias desertas, sem a menor infraestrutura. Então leve água e lanches para poder aproveitar mais tempo.

Governador Celso Ramos é um lugar inesquecível. Quem visita esse pequeno município sempre manifesta o desejo de retornar.

Conheça mais pontos turísticos de Santa Catarina