Com origens alemã e italiana, a bela cidade de Gramado, localizada na serra gaúcha, no Rio Grande do Sul, encanta os turistas pelo seu charme europeu. Bastante frequentada o ano inteiro, basta o inverno começar a despontar que Gramado recebe milhares de visitantes, ávidos para sentir frio. Aliás, quem pretende visitar a cidade no auge da estação mais gelada do ano, prepare-se: a temperatura pode cair abaixo de zero grau.

Gramado - Serra Gaúcha RS

Gramado, Rio Grande do Sul

Mas o charme da cidade está justamente aí. As pousadas e hotéis ficam praticamente lotadas e os restaurantes e fábricas de chocolate são muito bem frequentados. Em Gramado há três eventos anuais que são muito esperados. O primeiro é a chegada do inverno. O segundo é o famoso Festival de Cinema de Gramado, com a presença de celebridades nacionais e internacionais. E o terceiro grande acontecimento, sem dúvida, é o Natal-Luz, um espetáculo grandioso e que começa em meados de novembro e segue até à segunda quinzena de janeiro.

Gramado é um lugar encantador, com suas praças bem cuidadas, ruas com muitas árvores e lojinhas de todos os tipos. Além disso, a infraestrutura de hotéis é excelente na cidade, com destaque para o SPA Kurotel e o Saint Andrews. Os amantes de chocolate vão se deliciar com os mais de 60 pontos de venda do mais famoso doce fabricado na região.

Gramado RS – Fotos

Gramado RS

Gramado RS

Gramado RS

A arquitetura é outra atração. Em estilo colonial, é difícil não se deixar levar pelo encantamento de suas formas. Em Gramado não existem sinaleiras e o trânsito é regulado por rotatórias que se estendem ao longo das duas principais avenidas, a Borges de Medeiros e a das Hortênsias. É lá onde se reúnem a maioria dos hotéis e restaurantes.

Mas as atrações não param por aí. A Rua Coberta atrai muita gente bonita em seus 100 metros de extensão. Com bares e restaurantes, é o point da cidade. Em Gramado o tédio não tem lugar. Visite o lago Joaquina Rita Bier, o famoso Lago Negro, Museu de Chocolate, o Palácio dos Festivais, o Mini Mundo e o Parque Knorr.

Leve sua família e passe momentos deliciosos e aconchegantes nessa cidade que é a mais charmosa do Rio Grande do Sul. Distante 120 quilômetros de Porto Alegre, Gramado é pura graça.