A Guarda do Embaú é um local que mistura badalação e tranquilidade em um único lugar. Por esse motivo é uma praia bastante procurada por quem quer sossego e também por quem quer agitar.

 Guarda do Embaú, Palhoça Santa Catarina

As belezas naturais de Guarda do Embaú

Suas belezas são bastante conhecidas, tanto que a praia é considerada uma das 10 mais belas do país. E não é para menos. Seus recantos naturais fascinam os visitantes. Rio e praia fazem parte do cenário da Guarda do Embaú. Pequena, a maioria dos seus habitantes é composta por artesãos, surfistas e pescadores.

A praia é separada da vila pelo rio da Madre e para atravessar para o outro lado o visitante tem que esperar o rio baixar, cruzar a nado ou ser levado através de barcos pelos nativos. No rio da Madre também são feitos passeios de caiaque e canoa.

É na noite que a festa rola. São barzinhos que agitam a galera com muito reggae, forró e música eletrônica, varando a madrugada. As ondas atraem muitos surfistas e a praia é um ponto de encontro de muita gente bonita.

Lá o turista que curte caminhadas certamente não pode deixar de escalar a Pedra do Urubu. Não é uma subida muito fácil e leva em torno de 30 minutos. Porém depois de chegar ao mirante é impossível não se deixar levar pelas belezas que se avistam. Outra sugestão é contornar o morro que divide a praia da Pinheira da Guarda do Embaú. A travessia passa pela praia do Bar do Evori, Prainha, Vale da Utopia e praia do Maço.

A Guarda do Embaú é uma pequena vila, muito atraente. Ela possui algumas pousadas, com destaque para a Zululand, do modelo Paulo Zulu, restaurantes, pizzaria e padaria.

São apenas 50 quilômetros que separam Guarda do Embaú de Florianópolis e sem dúvida é um excelente lugar para passar as férias na agitada Santa Catarina.

Praia de Guarda do Embaú – Fotos/vídeo

Guarda do Embaú Santa Catarina

Guarda do Embaú

Guarda do Embaú em Palhoça SC

Conheça as outras belas praias de Palhoça