É no litoral sul de São Paulo que fica localizado um dos mais belos lugares do estado. Apesar do nome, Ilha Comprida possui somente 74 quilômetros de extensão. Os aventureiros podem fazer o percurso pela ilha através das muitas trilhas e interagir totalmente com a bela natureza local.

 Ilha Comprida SP

Atrações de Ilha Comprida

Desde 1987 declarada área de proteção ambiental, Ilha Comprida conta com dunas intocadas, manguezais, falésias e rios. As praias são de areia batida e despoluídas.

Para chegar à Ilha, o visitante pode ir até Iguape, pela ponte Prefeito Laércio Ribeiro. É deste lado que fica o point mais badalado da ilha, o Boqueirão Norte. Bares e restaurantes garantem a agitação noturna.

Já para ir para Boqueirão Sul, o lado mais tranquilo de Ilha Comprida, o trajeto é feito por balsas, onde a viagem só é cobrada na ida. Se destacam as vilas de pescadores e a natureza exuberante. Mangues e rios de água doce que formam piscinas naturais refrescantes próximo ao mar encantam os turistas, mesmo não havendo muita infra-estrutura nesta parte da ilha.

 Praia de Ilha Comprida - São Paulo

Ilha Comprida - São Paulo SP

Ilha Comprida - São Paulo

Quem curte velejar encontra nos bons ventos de Ilha Comprida o lugar ideal para a prática do esporte. Outro atrativo são os restos de um naufrágio e a vida marinha que ali se instalou.

Venha passar momentos incríveis neste belo pedaço do litoral sul paulista!