No extremo sul do litoral paulista se localiza o belo Parque Estadual da Ilha do Cardoso, no município de Cananéia. Local de muita beleza e grandes atrativos naturais para os turistas, a natureza presenteou a Ilha do Cardoso com praias, costões, sambaquis, dunas, piscinas naturais, trilhas e cachoeiras.

  Praia da laje Ilha do Cardoso - SP

Para chegar à ilha somente por transporte marítimo. O visitante deixa o carro em um dos vários estacionamentos em Cananéia e segue de balsa, barco ou lancha para a vila de Marujá. É nesta vila que estão localizadas a maioria dos meios de hospedagem e que se resumem a pousadas e campings. No núcleo Perequê fica o ponto de partida para os passeios e também é a sede do Parque. Este compreende 90% do território e preservação é a palavra chave local. No Parque há seis comunidades caiçaras que ainda mantém firme as suas tradições. As trilhas só podem ser percorridas com o acompanhamento de guias, bem como a visitação dos poços e cachoeiras. Para curtir as praias não são precisos guias especializados. Aproveite e conheça as piscinas naturais de Laje, Ipanema, Fole Grande e Fole Pequeno.

Ilha do Cardoso

Ilha do Cardoso Por do sol

Ilha do Cardoso em Sao paulo

Ilha do Cardoso SP

A ilha do Cardoso é o local perfeito para quem ama a natureza e precisa relaxar. Nas suas próximas férias venha conhecer este lugar de paisagens fascinantes.